A Globo confirmou a chegada de novas produções para a programação de 2024, entre elas a novela substituta de Elas por Elas, intitulada nos bastidores de Tudo Azul. Para a surpresa dos envolvidos no projeto, a emissora foi até o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) atrás de outro nome.
VEJA ESSA
O setor responsável pelos pedidos registrou a marca No Rancho Fundo e passou a aguardar o prazo da apresentação de oposição, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
No instante que a volta de Mario Teixeira foi cogitada, o título foi levado em consideração pela alta cúpula da emissora, mas de lá para cá acabou jogado para escanteio diante da escolha por Tudo Azul.
No Rancho Fundo se popularizou pela canção de Chitãozinho e Xororó. Na discussão sobre a definição do nome do folhetim, a Globo autorizou outros passos da trama, como a escalação do elenco. Até o momento, nenhum ator foi confirmado.
No Rancho Fundo ou Tudo Azul: nova novela pode ter missão difícil a partir de abril
A comédia romântica ambientada no interior do Nordeste foi pensada de última hora por Mário Teixeira em razão da queda de O País de Alice, de Lícia Manzo, anteriormente prevista para ocupar o horário de Elas por Elas.
Com quase seis meses antes da estreia, a nova novela já ganhou uma missão difícil: elevar a média da atual. Na última semana, o remake não chegou perto dos 20 pontos de média, com sucessivos recordes negativos de audiência.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].