A Netflix quer a todo custo bater de frente com a Globo e, para isso, vai lançar seu primeiro reality musical brasileiro. A emissora da TV aberta, enquanto isso, prepara um produto inédito no mesmo estilo.
Segundo informações do jornal O Globo, o projeto da gigante norte-americana tem o objetivo de encontrar novos talentos do rap e trap no país, mas os detalhes ainda não foram totalmente definidos.
Se tudo der certo, a atração vai ser a primeira do gênero no Brasil fazendo parte do catálogo da plataforma concorrente do Globoplay.
A Netflix, inclusive, já lançou outros realitys parecidos, mas nenhum nacional. Em 2019, por exemplo, existiu uma competição chamada Ritmo + Flow, também feita para cantores de rap.
Já Estrelas da Música, lançada no ano passado, foi exibida apenas nos Estados Unidos. Em 2020, o streaming trouxe Vem Cantar e ganhou versões na Espanha e na Alemanha.
Netflix traz novidades no catálogo neste ano
À publicação, a vice-presidente de conteúdo da Netflix Brasil, Elisabetta Zenatti, adiantou alguns projetos que devem entrar na plataforma neste ano.
Ponto Final é uma comédia de Rodrigo Sant’Anna que vai chegar ainda no começo deste ano. Em seguida, outras séries mais dramáticas, como a infantil Luz e a adulta Pedaço de Mim.
As temporadas finais de De Volta aos 15 e Bom Dia, Verônica, também foram confirmadas, assim como a quarta leva de episódios de Casamento às Cegas Brasil.
Ainda tem a exibição de Candelária, que mostra as 36 horas anteriores à Chacina da Candelária, no Rio de Janeiro, e o lançamento da série Senna, que conta a história de Ayrton Senna.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.