Após anúncio, equipe de João Emanuel Carneiro trabalha para enxugar Olho por Olho

Olho por Olho
João Emanuel Carneiro pretende promover mudanças em Olho por Olho (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo anunciou na última quarta-feira (9) uma mudança radical, inédita e histórica em sua linha de produção de novelas. Para os próximos meses, a emissora promete a produção de duas novelas das nove simultaneamente: uma para a TV aberta, Travessia, e outra para o Globoplay, Olho por Olho.

Pois bem, Olho por Olho, de João Emanuel Carneiro, vai ser uma obra aberta, ou seja: não vai ser gravada do início ao fim antes da sua estreia. A nova trama vai seguir o padrão de antes da pandemia e ser produzida conforme o apelo popular e, claro, o gosto do autor.

Com a modificação inesperada, a equipe da novela trabalha nas mudanças necessárias, incluindo o enxugamento de tudo, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

Existe a possibilidade de algum núcleo ser totalmente excluído da novela, que vai ser exibida primeiramente no Globoplay com cerca de 85 capítulos. Ao mesmo tempo, o Plim Plim vai produzir Travessia, de Gloria Perez, novela prevista para o segundo semestre no lugar do remake de Pantanal.

Globo promove reviravolta em sua linha de produção

A novidade é a maior mudança recente na linha de produção das novelas da Globo. A emissora é conhecida por produzir uma novela atrás da outra em seus principais horários, mas nunca duas de uma vez e para a mesma faixa.

A decisão vai de encontro com o desejo da Globo em bater de frente com as principais plataformas de streaming do país, que buscam histórias de todos os gêneros para as suas próprias novelas, chamadas carinhosamente de telesséries.

A reviravolta em Olho por Olho, antes cotada para depois de Pantanal, nada mais é que a forma do canal da família Marinho de mostrar o seu total interesse em abocanhar uma parcela importante do mercado do streaming.

No comunicado oficial da Globo, não se fala em exibição da trama na TV aberta em 2023 ou depois, mas toda e qualquer decisão da casa só será tomada de acordo com o sucesso da produção, que conta com Regina Casé, Letícia Colin, Fábio Assunção, Caio Castro e Sophie Charlotte nos papéis principais.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.