A Band tomou conhecimento do episódio envolvendo Farid Germano Filho, em Os Donos da Bola RS, no Rio Grande do Sul, e exigiu a demissão imediata do comentarista. O influenciador foi acusado de racismo durante o programa.
VEJA ESSA
Na atração esportiva de quinta-feira (15), Farid saiu completamente do roteiro, quebrou o protocolo e imitou sonos de macaco no chão, fazendo referência ao goleiro Kidiaba, do Mazembe, clube da República Democrática do Congo.
Para provocar o Internacional, Farid promove ato racista ao vivo em Os Donos da Bola; Band demite famoso
Torcedor do Grêmio, o famoso lembrou que o time eliminou o Internacional na semifinal do Mundial de Clubes de 2010. A encenação irritou profundamente telespectadores do programa no Rio Grande do Sul.
A emissora comandada por Johnny Saad excluiu das redes sociais e do canal no YouTube a edição do programa com o momento considerado como racista. Na edição desta sexta-feira (15), o apresentador Filipe Gamba pediu desculpas.
Nenhum nome do canal da família Saad concordou com a situação. Todo mundo se mostrou chocado com a cena.
O comunicador afirmou que o que foi visto no estúdio foi uma mensagem racista e pediu perdão. O momento foi visto por milhares de espectadores. Os Donos da Bola RS briga pelo segundo lugar com Record e SBT.
Confira:
Qual é a opinião de vocês sobre isso? pic.twitter.com/2hHcht5sbR
— RENATO DE FREITAS 🇦🇹 (@renatojuu2) December 15, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].