Após apostas em comédias às 19h, Globo convoca autor para plano B: “Lágrimas”

Globo
Globo monta plano para salvar o horário das 19h (Imagem: Reprodução / Globo)

Disposta a salvar o horário das 19h, a Globo tem em mente dar a Mauro Wilson um novo espaço na faixa para emplacar Conta Comigo, título provisório da novela que o autor de Quanto Mais Vida, Melhor! (2021) desenvolve para 2024.

O desejo da emissora é ter um dramalhão no segundo semestre do ano que vem, algo semelhante ao visto com Totalmente Demais (2016) e Vai na Fé (2023). As duas produções de Rosane Svartman são vistas como os maiores exemplos.

Com Mauro Wilson como autor, direção da Globo quer desenvolver dramalhão para o horário das 19h

Por enquanto, nenhum ator ou atriz está escalado para o elenco, segundo o Notícias da TV. Na história, Íris é vítima de abuso do marido corrupto e foge com os filhos para o Vidigal, comunidade do Rio de Janeiro. No local, a mocinha tenta se defender das investidas do companheiro com a ajuda da família Anjo.

Sobre Mauro Wilson e sua chance como autor solo, a Globo entende que Quanto Mais Vida, Melhor! sofreu diante dos protocolos de segurança contra a Covid-19 entre 2020 e 2021. A trama foi gravada totalmente antes da sua exibição na TV, o que tirou a possibilidade de mudanças no decorrer da história.

Na fila das 19h, Conta Comigo só deve entrar no ar depois de A Vovó Sumiu, de Daniel Ortiz. A novela substituta de Fuzuê, que tem como pano de fundo a briga por uma gravadora, só chega na grade no primeiro semestre do próximo ano.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].