Após a Polícia Civil de São Paulo dar início ao inquérito para apurar as denúncias feitas por Ana Hickmann, o empresário Alexandre Correa tomou uma decisão nesta quinta-feira (21). O ex-marido da apresentadora abriu o sigilo fiscal e bancário para os investigadores.
VEJA ESSA
O advogado de Correa, Enio Murad, enviou o documento para Fabio Pinheiro Lopes, diretor do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais). A defesa salientou o compromisso do seu cliente em colaborar com as investigações da polícia. As informações são do Notícias da TV.
Na tarde de quarta-feira (20), Ana Hickmann esteve na delegacia para prestar depoimento e acusou o ex-companheiro de falsidade documental, falsidade ideológica, uso de documentos falsos, lavagem de dinheiro, associação criminosa, estelionato e crime contra a economia popular.
Alexandre Correa e Ana Hickmann travam batalha na Justiça
A denúncia foi protocolada depois de uma perícia particular, contratada pela funcionária da Record, que teria apontado operações suspeitas, envolvendo associação criminosa numa atividade que contava também com colaboradores da empresa de Ana, um cartório e um banco.
A mesma perícia colocou Alexandre Correa como beneficiário de um sistema de pirâmide em valores milionários. O delegado responsável pelo caso disse que Ana viu assinaturas dela em contratos que nunca viu. A declaração foi dada ao A Tarde É Sua, da RedeTV!.
No documento enviado para o DEIC nesta quinta-feira, Alexandre descartou qualquer viagem durante as investigações. A polícia não deu prazo para a conclusão dos trabalhos por conta da sua complexidade.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].