Após baixa audiência na Globo, Um Lugar ao Sol se destaca fora do Brasil

Luiz Fábio Almeida

09/09/2022

Globo

Cauã Reymond (Christian) em Um Lugar ao Sol; novela se destaca fora do Brasil (Imagem: Reprodução / Globo)

Mesmo com a baixa audiência que obteve na Globo, Um Lugar ao Sol segue como um dos principais produtos vendidos pela emissora para outros países neste ano. O folhetim de Licia Manzo tem encontrado espaço no mercado internacional e está garantindo bons resultados.

A trama protagonizada por Cauã Reymond estreou em junho no Canal 13, do Chile, e na SIC de Portugal, em julho. Já no mês passado, a novela das 21h estreou Teledoce, do Uruguai, e na RTL, na Hungria. Outros países já acertaram para exibir a produção.

Um Lugar ao Sol busca se aproximar de uma marca já conquistada por sua autora no mercado internacional. A Vida da Gente, exibida na faixa das 18h da Globo, chegou a ser licenciada para mais de 130 países. A trama é uma das mais vendidas pela emissora.

Cabe lembrar que a história dos gêmeos Christian e Christofer (Cauã Reymond) marcou a reestreia das histórias inéditas no Brasil depois da pandemia da Covid-19. Por causa dos protocolos de gravações, a novela estreou totalmente gravada, diferente do que acontece tradicionalmente.

Além de Cauã, o elenco principal contou com nomes como Alinne Moraes, Andréia Horta, Andrea Beltrão, Juan Paiva, José de Abreu e Marieta Severo.

Vem aí

O Globoplay lançará no próximo dia 22 de setembro a série original Rota 66 – A Polícia que Mata. Protagonizada por Humberto Carrão, a trama gira em torno do repórter Caco Barcellos, que investiga o caso do assassinato de três jovens paulistanos a fundo, mas acaba descobrindo um grupo de matadores da ROTA que opera com o aparente aval da justiça militar.

Em alta

Leandro Hassum tem trabalhado à todo vapor para várias plataformas. Em outubro, o humorista estreará o seu novo humorístico na Globo, aos domingos, e nos próximos meses terá um novo filme e uma série na Netflix. Em B.O, ele viverá o atrapalhado Suzano, que se torna o delegado após ser transferido do interior.

Já no filme Meu Cunhado é um Vampiro, dirigido por Alê McHaddo e com roteiro de Paulo Cursino, ele será Fernandinho, um pai de família, ex-jogador de futebol e atual comentarista no seu podcast de garagem, é surpreendido pela visita inconveniente do cunhado Gregório (Rômulo Arantes Neto).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]