Depois de muita especulação a respeito do remake de Vale Tudo, a Globo não tem mais dúvidas. Em 2025, a novela histórica vai voltar numa adaptação de Manuela Dias, autora de Amor de Mãe (2019).
VEJA ESSA
Em desenvolvimento, a nova Vale Tudo tem a aprovação da direção dos Estúdios Globo, liderado por Amauri Soares. Com o cronograma atual, a produção vai entrar no ar no primeiro semestre de 2025, segundo informações da Folha de S. Paulo.
Sendo assim, a fila de novelas das 21h está garantida até o ano que antecede as eleições presidenciais. Atualmente, a faixa é de Terra e Paixão, de Walcyr Carrasco. A partir de janeiro de 2024, vem o remake de Renascer, de Bruno Luperi.
Entre os dois remakes, a emissora da família Marinho tem em mente uma novela inédita de João Emanuel Carneiro, de volta ao horário nobre depois de Segundo Sol (2018) e, mais recentemente, de Todas as Flores, do Globoplay.
Globo quer Manuela Dias no remake de Vale Tudo para manter teor crítico social e político
Escrita por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004), Vale Tudo vai ter Manuela Dias no comando da adaptação. A direção vê na autora o nome certo para manter as críticas sociais.
O folhetim começa com a história de Raquel, interpretada por Regina Duarte, que é abandonada pelo marido e se vê obrigada a criar a filha sozinha, a maldosa Maria de Fátima, vivida por Glória Pires.
Em sua história, Vale Tudo foi reprisada três vezes. Uma única vez na Globo, em 1992, e duas vezes no Viva, em 2010 e 2018.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].