Após Bom Sucesso, David Junior protagoniza série na Globo

David Junior
David Junior, o Ramon de Bom Sucesso, volta à TV em Fim, série de Fernanda Torres e Maria Camargo (Imagem: João Cotta / Globo)

Engana-se quem pensa que David Junior vai curtir férias após o término de Bom Sucesso. O intérprete de Ramon na novela das 19h encerrada nesta sexta-feira (24) já tem novo trabalho definido. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, David viverá um dos protagonistas de Fim, série da Globo baseada no livro homônimo de Fernanda Torres, ainda sem previsão de estreia.

Na produção assinada por Fernanda e Maria Camargo – responsável por Dois Irmãos (2017) e Assédio (2019) –, David vai interpretar Neto, que divide o lar com a esposa, os dois filhos e os sogros. Trata-se de um homem extremamente dedicado à família.

Fim acompanha cinco amigos que, com a proximidade da morte, repassam momentos importantes de sua vida. No livro, além de Neto, há Ciro, que mantém a pose de conquistador, mesmo abatido por um câncer. Também Ribeiro, o esportista; Sílvio, que não abre mão nem de sexo, nem das drogas; e o hipocondríaco Álvaro, incapaz de se distanciar da ex-mulher.

As gravações da série estão previstas para este semestre. Além de David Junior, Fim conta com Bruno Mazzeo – em um personagem cômico que atravessa três épocas – e Marjorie Estiano. A direção está sob responsabilidade de Andrucha Waddington.

David Junior estreou na TV em 2014, como Tonhão / Will Smith em Geração Brasil. Ganhou notoriedade, porém, como Saviano de Liberdade, Liberdade (2016). Na novela das 23h, protagonizou cenas quentes ao lado de Maitê Proença (Dionísia). No ano seguinte, foi escalado para viver Dom, empresário de sucesso confrontado com sua origem humilde em Pega Pega, folhetim das 19h.

O ator seguiu na faixa com Menelau, de O Tempo Não Para (2018), e Ramon, de Bom Sucesso – um dos vértices do triângulo amoroso central, formado também por Paloma (Grazi Massafera) e Marcos (Romulo Estrela). David atuou ainda na quarta temporada da série Sessão de Terapia, produzida pelo Globoplay em parceria com o GNT, sob direção de Selton Mello.

PRÓXIMA MATÉRIA→

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS