A Globo iniciou estudos para a realização de um programa totalmente diferente do que já foi feito na história da TV. A direção do canal líder de audiência está em estágio de avaliação para o desenvolvimento de uma atração nos intervalos das novelas e Juliana Paes está na mira para a apresentação.
VEJA ESSA
Com o título provisório de Shoppable, o projeto visa aumentar o faturamento da emissora com as novelas. A intenção é que a atração tenha espaço nos intervalos comerciais das novelas, de acordo com as informações do Notícias da TV.
O primeiro piloto, gravado com apresentação de Tati Machado, já está pronto. A comentarista tem ganhado apreço por parte da direção geral, mas Juliana Paes é o nome mais cotado para a função. A ideia vem depois do sucesso da atriz como apresentadora do Vem Que Tem, especial criado unicamente para a Black Friday.
Globo quer novidade com a chegada de Terra Vermelha
Caso o projeto deixe o papel e Juliana Paes aceite o convite, o Shoppable vai entrar no ar durante Terra Vermelha, escrita por Walcyr Carrasco e a próxima aposta da Globo para a faixa das 9 da noite. A sua exibição vai depender da demanda dos anunciantes.
O programa vai ser curto, principalmente pelo dinamismo necessário para um intervalo comercial, com a exibição de promoções, descontos e outros tópicos para oportunidade de compra de determinada marca.
Ainda de acordo com a reportagem, o plano comercial está em fase de finalização, ou seja, o mercado publicitário ainda não tem total conhecimento da ideia preparada pela Globo para a programação do ano que vem.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].