Após Brasileirão 2025 e Paulistão, Record acerta para transmitir outro importante campeonato

A RICtv, afiliada da Record no Paraná, fechou contrato para transmitir o Campeonato Paranaense de Futebol 2025. A novidade promete movimentar a audiência regional e dar mais visibilidade ao torneio estadual.

Record
Record sai na frente de concorrentes e garante novo campeonato (Imagem: Reprodução / Record)

Além da exibição local, os jogos também estarão disponíveis para o público de fora do Paraná por meio da Jovem Pan News, que firmou um acordo de sublicenciamento com a emissora.

As partidas serão transmitidas aos sábados, às 16h, em uma estratégia que evita conflitos com outros eventos esportivos já contratados pela Record. Entre esses direitos, estão o Campeonato Paulista e os jogos da Liga Forte União pelo Brasileirão, que também serão transmitidos pela CazéTV no YouTube.

Leonardo Petrelli Neto, presidente do Grupo RIC, destacou a importância da novidade: “Estamos muito felizes porque vamos, com essas transmissões, fortalecer o futebol no Paraná, dando destaque a todas as regiões do estado, como Londrina, Campo Mourão, Maringá, Cascavel, Curitiba, e outras. Esse é um passo importante para o fortalecimento do regionalismo no Paraná”.

Campeonato ganha foco da Record

A novidade representa uma expansão significativa para a visibilidade do Campeonato Paranaense. Em 2023, o torneio era exibido pela TV Paraná Turismo e plataformas digitais, como o Nsport e canais próprios no YouTube. Além disso, os clubes maiores, como Athletico e Coritiba, optaram por transmitir seus jogos de maneira independente, na Rede Furacão e na TV Coxa Prime, respectivamente.

Com o novo acordo, o futebol paranaense ganha um espaço ainda mais destacado, ampliando sua audiência e consolidando a presença da Record como uma das principais emissoras esportivas do país.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]