Após bronca de governo, William Bonner se desculpa por erros GRAVÍSSIMOS no Jornal Nacional

William Bonner
William Bonner volta de folga de Páscoa e precisa explicar erro ao vivo no Jornal Nacional (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

William Bonner deu as caras no Jornal Nacional da última segunda-feira (1º) e em determinado momento do telejornal foi obrigado a apagar um incêndio provocado pela edição do último sábado (30) envolvendo um governo aliado do presidente Lula (PT).

Em nota compartilhada na noite de sábado (30), logo depois da edição do JN, o Governo da Bahia afirmou que o maior telejornal do país exibiu uma informação falsa sobre o VLT de Salvador e Região Metropolitana.

O telejornal da Globo expôs por meio de uma chamada que a obra “se arrasta há onze anos”. Além disso, a assessoria do governo desmentiu a notícia sobre desperdício de dinheiro público, pois o valor investido foi empregado em anteprojetos e canteiro.

O Governo da Bahia revelou que o contrato com empresas chinesas foi iniciado em 2019 e encerrado em outubro de 2023, “respeitando questões legais”.

Mais do que isso: em apenas dois meses, o atual governo lançou uma nova licitação, “com um projeto muito mais amplo de modernização da mobilidade urbana para Salvador e Região Metropolitana”.

William Bonner apaga incêndio no Jornal Nacional

Na edição de ontem do jornal, o âncora e editor-chefe da marca da Globo, que fatura alto com verba do governo Lula, se retratou e disse que o projeto foi iniciado há três anos e que o foco da matéria não era o desperdício de dinheiro público, pois os recursos poderiam ser reaproveitados.

Ao vivo, Bonner pediu desculpas ao telespectador e ao Governo da Bahia, comandado pelo petista Jerônimo Rodrigues. “Nós fazemos aqui essas correções com um pedido de desculpas pelos erros”, manifestou.

Confira:

 

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].