Após cancelamento de remake, Alcides Nogueira se dedica a novo trabalho na Globo

Alcides Nogueira
Alcides Nogueira teve o remake de sua trama cancelada pela emissora (Imagem: Estevam Avellar / Globo)

Alcides Nogueira teve seu remake de Amor com Amor Se Paga cancelado pela Globo. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, a partir de agora, o autor tem se dedicado a um novo trabalho.

De acordo com a publicação, trata-se de uma novela contemporânea que vai ocupar a faixa das 18h da emissora carioca. Alcides, que seu último trabalho foi Tempo de Amar, exibida entre 2017 e 2018, chegou a tentar emplacar outros folhetins, mas não teve sucesso.

O escritor mostrou à cúpula da Globo uma adaptação do livro A Intrusa e também uma outra história sobre o movimento das sufragistas, mas ambas sinopses foram engavetadas.

No início do ano passado, Alcides recebeu a encomenda de escrever o remake de Amor Com Amor Se Paga, mas, com a saída de Silvo de Abreu da emissora, o projeto não avançou.

Quem também está prestes a retornar à Globo com uma nova produção é Mario Teixeira, autor de Liberdade, Liberdade (2016) e O Tempo Não Para (2018). Ele já havia recebido carta branca para dar início a mais uma novela com a sua marca e o título já foi definido.

A trama se chamará Mar de Sertão e será exibida na faixa das 18h da emissora. A direção da história também já foi escolhida e ficará com Patrícia Pedrosa. Para esse novo trabalho, um dos primeiros do período pós-pandemia, a emissora se voltará para fora do eixo Rio-São Paulo.

O folhetim será ambientado no Sertão. Hoje, o intuito da direção do canal da família Marinho é dar liberdade para a produção de tramas nas várias regiões do país. O remake de Pantanal, previsto para o ano que vem, é apontado como o carro-chefe do plano.

Vale ressaltar que a fila das novelas das 18h já consta Além da Ilusão para depois de Nos Tempos do Imperador. Sobre a adaptação da obra de Benedito Ruy Barbosa para as 21h, ela já começou a ser gravada nas últimas semanas.

O autor Bruno Luperi, neto de Benedito, tem feito algumas adaptações na trama, que visam reduzir de 216 capítulos, quantitativo da versão original, para 180 capítulos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›