Após cancelamento de remake, Alcides Nogueira se dedica a novo trabalho na Globo

Alcides Nogueira

Alcides Nogueira teve o remake de sua trama cancelada pela emissora (Imagem: Estevam Avellar / Globo)

Alcides Nogueira teve seu remake de Amor com Amor Se Paga cancelado pela Globo. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, a partir de agora, o autor tem se dedicado a um novo trabalho.

De acordo com a publicação, trata-se de uma novela contemporânea que vai ocupar a faixa das 18h da emissora carioca. Alcides, que seu último trabalho foi Tempo de Amar, exibida entre 2017 e 2018, chegou a tentar emplacar outros folhetins, mas não teve sucesso.

O escritor mostrou à cúpula da Globo uma adaptação do livro A Intrusa e também uma outra história sobre o movimento das sufragistas, mas ambas sinopses foram engavetadas.

No início do ano passado, Alcides recebeu a encomenda de escrever o remake de Amor Com Amor Se Paga, mas, com a saída de Silvo de Abreu da emissora, o projeto não avançou.

Quem também está prestes a retornar à Globo com uma nova produção é Mario Teixeira, autor de Liberdade, Liberdade (2016) e O Tempo Não Para (2018). Ele já havia recebido carta branca para dar início a mais uma novela com a sua marca e o título já foi definido.

A trama se chamará Mar de Sertão e será exibida na faixa das 18h da emissora. A direção da história também já foi escolhida e ficará com Patrícia Pedrosa. Para esse novo trabalho, um dos primeiros do período pós-pandemia, a emissora se voltará para fora do eixo Rio-São Paulo.

O folhetim será ambientado no Sertão. Hoje, o intuito da direção do canal da família Marinho é dar liberdade para a produção de tramas nas várias regiões do país. O remake de Pantanal, previsto para o ano que vem, é apontado como o carro-chefe do plano.

Vale ressaltar que a fila das novelas das 18h já consta Além da Ilusão para depois de Nos Tempos do Imperador. Sobre a adaptação da obra de Benedito Ruy Barbosa para as 21h, ela já começou a ser gravada nas últimas semanas.

O autor Bruno Luperi, neto de Benedito, tem feito algumas adaptações na trama, que visam reduzir de 216 capítulos, quantitativo da versão original, para 180 capítulos.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.