Após câncer na tireoide, Aline Gotschalg revela quadro de paralisia em corda vocal

Carol Bittencourt

05/10/2022

Aline Gotschalg

Aline Gotschalg fez desabafo no Instagram (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após enfrentar a luta contra um câncer na tireoide, Aline Gotschalg contou que está com paresia, uma paralisia parcial, na corda vocal direita.

Na segunda-feira (03), nos Stories do Instagram, a ex-BBB falou sobre o assunto ao compartilhar um texto. “Falar ainda é um esforço muito grande pra mim neste momento. Me falta bastante ar e não posso abusar…“, justificou.

Em seguida, a influencer contou que sua recuperação da cirurgia foi ótimo e que ela não teve nenhum alteração da voz.

No entanto, um mês e meio após o procedimento, ela passou por uma endoscopia que confirmou uma gastrite erosiva de antro.

“No dia seguinte desse exame, comecei a sentir uma alteração vocal. Não dei muita importância, pois achei que pudesse ser efeito do exame ou um refluxo da gastrite. Pensei que logo mais iria melhorar“, disse.

Porém, os dias foram passando e Aline Gotschalg revelou que perdia a voz “do nada”. “Fui em excelentes médicos, fiz exames, tomei medicamentos, injeção de corticoide e nada. Absolutamente nada fez com que minha voz voltasse ou desse qualquer sinal de melhora“, detalhou.

Após explicar o quão difícil era não conseguir se comunicar, a loira contou: “Estou com paresia na corda vocal direita. Não é uma paralisia completa, mas minha corda vocal não fecha mais a ponto de encontrar a esquerda para conseguir falar. As duas cordas vocais precisam se encontrar para emitirmos som”.

“Hoje consigo falar baixinho e devagar, o que já é um progresso. Sigo fazendo tratamento com fono todos os dias. No meu caso, preciso de um acompanhamento bem intenso para que consiga reverter esse quadro e eu não precise de intervenção cirúrgica”, emendou.

Aline Gotschalg explica quadro de saúde

Apesar de delicada a situação da ex-BBB, a famosa revelou que ela é comum.

“Tudo isso aconteceu por conta da cirurgia de tireoidectomia. É comum acontecer isso depois da cirurgia. O curioso no meu caso, e tem intrigado inclusive os médicos e todos os profissionais de saúde, é: por que demorou tanto para aparecer?”, declarou.

“Normalmente, ele aparece logo após a cirurgia, ou no máximo dias depois. Eu já tenho dois meses de cirurgia. Só de ter um diagnóstico me deu alívio imenso. Consegui ter paz“, confessou.

Por fim, Aline ainda aconselhou os seguidores a valorizarem a vida e a saúde.

“De você tem saúde, seja grato por tê-la. Não espere perdê-la para valorizá-la! Seja grato pelo seu corpo e por cada função que ele exerce e cuide dele! Estou bem… vai ficar tudo bem, eu tenho certeza disso”, concluiu.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.