Após caso de Covid-19, Record afasta Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi

Reinaldo Gottino
Reinaldo Gottino no comando do Balanço Geral SP; apresentadores são afastados de telejornal da Record (Imagem: Reprodução / Record)

A partir desta terça-feira (26), o telespectador do Balanço Geral SP não vai contar com Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi em sua televisão. O trio acabou de ser afastado da Record após um caso de Covid-19 dentro da produção da revista eletrônica.

A decisão da Record foi tomada depois que os três tiveram contato com Marcos Paulo Souza, responsável pela Cobra Judite, no quadro A Hora da Venenosa. O ator testou positivo para a Covid-19 e foi afastado imediatamente. A informação é do jornalista Flávio Ricco do R7.

Às pressas, a direção da emissora escalou Celso Zucatelli, Keila Jimenez e Diógenes Luca para substitui-los. Tanto Gottino quando Reipert e Lombardi estão bem e só ficarão fora do ar por precaução.

A Record não confirmou a data de retorno dos apresentadores. A volta só será possível após a confirmação de um teste negativo para a doença. Foi o primeiro problema da Record envolvendo a doença desde o diagnóstico de Rodrigo Faro, em julho.

Faro x SBT

Na época, toda a família do artista foi diagnosticada com a doença e as gravações foram canceladas. Enquanto ele ficou afastado das suas funções, Adriane Galisteu assumiu o comando do Hora do Faro.

Naquele período em que positivou para a doença, Rodrigo Faro se viu envolvido numa grande polêmica. Tudo começou quando surgiram boatos de que ele teria se negado a realizar o teste PCR para gravar o programa de Eliana no SBT.

Depois dos rumores, Danilo Faro, irmão e empresário do apresentador, usou o seu perfil do Instagram para postar um comunicado. Na mensagem, o empresário declarou que o familiar já havia feito um exame no mesmo dia, pela manhã, que constava resultado negativo.

A emissora de Silvio Santos também fez questão de se manifestar em defesa do convidado, atitude pela qual ele fez questão de agradecer.

“Queria agradecer a direção do SBT pela rapidez ao soltar o comunicado acabando com aquela fake news, aquela maldade que tentaram fazer. A direção agiu rapidamente, foram super corretos e soltaram aquela nota esclarecendo e expondo a verdade”, declarou o contratado da Record.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›