Após censura a beijo gay, Leão Lobo sugere medida drástica contra a Globo

Leão Lobo

Leão Lobo fala sobre polêmica da Globo envolvendo censura a beijo gay (Imagem: Reprodução / TV Gazeta)

Leão Lobo soltou o verbo por causa das notícias envolvendo a censura da Globo para as cenas de beijos gays, como ocorrido em Vai na Fé, com Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman), além dos rumores envolvendo Kevin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo), de Terra e Paixão.

O jornalista, que falou sobre a polêmica envolvendo Cecília Flesh na GloboNews, deu o seu ponto de vista. “É terrível que, neste momento de avanço [na sociedade], venha tal retrocesso da Globo. É assustador até”, lamentou ao UOL.

O ex-TV Gazeta completou que “a Globo quer fazer média com um determinado tipo de público” e não pretende perdê-lo. “Mas já perdeu outro!”, frisou. Na sequência, Leão defendeu boicote ao canal. “Se ela fizer isso…”, cogitou.

Leão Lobo fala de Marco Pigossi ao cutucar a Globo

Em seu discurso em repudio ao canal líder de audiência, o apresentador mencionou a entrevista de Marco Pigossi ao Conversa com Bial. Na conversa com Pedro Bial, o artista falou sobre sua homossexualidade.

O colunista salientou que o assunto era um tabu até pouco tempo. Por anos, um ator do porte de Marco não podia assumir isso publicamente por conta do seu trabalho. Pigossi foi um dos principais galãs da Globo.

Para o veterano, que desabafou pela primeira vez sobre sua demissão da TV Gazeta, Marco falou lindamente sobre o assunto e refletiu que a vida e a felicidade são mais importantes do que o trabalho.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].