Sikêra Jr, que há poucos dias chorou por ter derrotado o Sleeping Giants na Justiça, recebeu a notícia da sua primeira derrota na briga contra o grupo. A 1ª Vara Cível do Amazonas negou punição e pagamento de indenização por danos morais e materiais dos responsáveis pelo movimento Desmonetiza Sikêra.
VEJA ESSA
A juíza Sheilla Jordana de Sales, segundo o Notícias da TV, argumentou que tem legalidade na ação da organização de questionar as marcas a respeito da parceria com o apresentador, que não esconde sua conduta preconceituosa contra homossexuais.
“Alega o requerente que as manifestações dos requeridos culminaram na dispersão de diversos anunciantes de seu programa de televisão. Ocorre que ao Poder Judiciário é vedado censurar o debate de ideias e tampouco o direito de expressão e opinião crítica”, entendeu a magistrada.
Sikêra Jr entrou com um processo depois que dezenas de anunciantes abandonaram o seu programa. “Eu confio na Justiça do meu país e tenho certeza que vocês vão pagar pelo inferno que vocês estão fazendo na minha vida”, desejou.
A juíza detonou o jornalista pela tentativa de censura ao rival. “Importante frisar que em situação similar, onde o requerido figura no polo passivo, este sustentou a legitimidade de suas declarações na cláusula pétrea da liberdade de expressão. Ressalte-se que tecnicamente asseverou a necessidade de proteção a tal direito contra qualquer ferramenta de limitação. Considerando que o provimento vindicado pela parte cerceia a liberdade de expressão, indefiro o pedido”, concluiu.
Desabafo ao vivo
Em setembro, Sikêra Jr teve uma vitória contra o Sleeping Giants e chorou no Alerta Nacional. Após uma reportagem, o contratado da RedeTV! apareceu nervoso no estúdio. “Olha, procura saber se pode tornar público, por favor”, pediu ele à sua equipe. “Senhoras e senhores, eu acabei de receber uma notícia… Por isso que eu digo dobre os joelhos, ore”, afirmou.
Ao vivo, Sikêra Jr ainda ressaltou: “Eu só estou esperando autorização para confirmar e passar para vocês. Preciso passar para vocês. Quero dividir com vocês. Espero que tirem como uma grande resposta”. “Me perdoem, eu vou colocar vocês a par”, garantiu ele, na sequência.
O famoso, então, leu um comunicado que havia recebido da sua equipe: “O desembargador Airton deferiu a liminar e mandou suspender a campanha do Sleeping Giants contra Sikêra”.
“O que esses caras fizeram com a minha família e comigo. O que vocês fizeram comigo… a resposta está aí, está dada. A família brasileira está dando a resposta. Já começamos a mostrar que a gente não aceita mais essa sacanagem”, desabafou o apresentador, chorando muito.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.