Beto Barbosa deixou a UTI do Centro Oncológico da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde se encontrava após fazer uma cirurgia para a retirada da bexiga e da próstata. Segundo o jornal Extra, o cantor ainda segue internado, mas em um quarto no hospital.
Mesmo sem ainda ter previsão de alta, a novidade animou a todos. A equipe médica do cantor informou que o câncer desapareceu. “Ele está bem e curado. O Dr. Fernando Maluf (que cuida do artista) informou isso ontem. Só falta agora ele se recuperar da cirurgia, que foi muito grande“, disse um representante de Beto.
A cirurgia do artista aconteceu na última quinta-feira (17), e durou cerca de 8 horas. No procedimento, os médicos reconstituíram uma nova bexiga com a alça do intestino do cantor.
Barbosa encerrou as sessões de quimioterapia em novembro do ano passado, mas explicou que precisaria passar pela cirurgia mesmo com o tratamento finalizado. “Os médicos me explicaram que a retirada da bexiga é um procedimento relativamente recente na medicina. E 70% é reconstrução de uma nova, isso pode trazer grande chances de infecção, o que pode deixar a pessoa mais tempo no hospital. É uma cirurgia longa e invasiva”, disse.
“Vou retirar a bexiga. Quando os médicos realizarem a cirurgia, vão avaliar se será necessário tirar a próstata também. O câncer diminuiu 90% após a quimioterapia. Tem dia que fico animado, e outros tenso”, contou.
Após cirurgia, Beto Barbosa continua internado na UTI
Após passar por uma cirurgia na ultima quinta-feira (17) para retirar a bexiga e a próstata, órgãos que foram diagnosticados com câncer em julho do ano passado, Beto Barbosa continua internado na UTI do Centro Oncológico da Beneficência Portuguesa, em São Paulo. O cantor ainda não tem previsão de alta.
De acordo com informações do jornal Extra, na cirurgia que durou cerca de 8 horas, os médicos reconstituíram uma nova bexiga com a alça do intestino do cantor. Segundo a assessoria de Barbosa, ele passa bem.
Na última semana, Beto Barbosa havia falado sobre a possibilidade de remoção da bexiga, que o câncer havia diminuído cerca de 90% após a cirurgia, e que o humor durante o tratamento oscilava muito.
“Tem dia que fico animado, e outros tenso. Será um procedimento longo e muito invasivo”, disse ao jornal Extra. “Os médicos me explicaram que a retirada da bexiga é um procedimento relativamente recente na medicina. E 70% é reconstrução de uma nova, isso pode trazer grandes chances de infecção, o que pode deixar a pessoa mais tempo no hospital”, completou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.