Após contratar Daniela Lima, GloboNews altera a grade e coloca mais um telejornal no ar

Luiz Fábio Almeida

24/06/2023

GloboNews

Narayanna Borges comandará mais uma atração nas madrugadas da GloboNews (Imagem: Reprodução / GloboNews)

A GloboNews terá algumas novidades em julho. Com a chegada de Daniela Lima, que era um dos rostos principais da CNN Brasil, o canal de notícias terá algumas mudanças em sua grade.

Nos últimos dias, o veículo do Grupo Globo revelou alterações nos horários dos seus jornalísticos matinais, mas acabou deixando claro um “buraco” no início da manhã. Isso porque, atualmente, o Em Ponto vai das 6h às 9h – a partir de julho, será das 7h às 9h30.

O RD1 confirmou, com exclusividade, que Narayanna Borges estará à frente do Jornal GloboNews, no horário das 6h às 7h. Antes disso, na grade, como tem ocorrido atualmente, o Jornal das Dez é reprisado das 4h às 6h.

A Comunicação da Globo revelou ainda que a apresentadora, que já está à frente da Edição da Meia-Noite, comandará outra edição do Jornal GloboNews, das 3h30 às 4h.

As novidades na grade matinal do canal pago ocorrem motivadas pela, além da contratação de Daniela Lima, demissão de Cecília Flesch, há algumas semanas. A sua saída provocou uma “dança das cadeiras” entre telejornais.

Cabe lembrar que, conforme informou o RD1 ao longo das últimas semanas, a saída de Cecília ocorreu em meio às repercussões das suas falas a um podcast sobre a linha editorial da empresa.

A apresentadora já confessou que a polêmica, porém, não foi o verdadeiro motivo da sua demissão, pois a situação nos bastidores já estava complicada.

Como ficará a grade da GloboNews em julho?

O canal ainda não cravou a data do início das mudanças, mas garantiu que elas ocorrerão mesmo em julho. O Em Ponto (7h às 9h30) passará a ser comandado por Mônica Waldvogel e Tiago Eltz, destacando ainda mais uma cobertura política e econômica.

Em seguida, Daniela Lima completa com Leilane Neubarth e Camila Bomfim o trio do Conexão GloboNews (9h30 às 13h). A programação seguirá com o Estúdio I, sem alterações, na sequência.

Outra novidade anunciada nesta semana pelo canal foi a parceria com o Valor Econômico. Profissionais do jornal de finanças e economia entrarão ao vivo, diariamente, nos telejornais diretamente da redação do veículo. A interação acontecerá em diferentes formatos, a depender do perfil de cada noticiário.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]