Após convite para ser vice de Tabata Amaral, Datena define futuro no PDT

Datena

José Luiz Datena pede desfiliação do PDT para tentar ser vice-prefeito em chapa do PSB na prefeitura de São Paulo (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena entregou na última segunda-feira (13) a sua carta com pedido de desfiliação ao PDT, legenda que havia ingressado neste ano após não ter concorrido nas eleições deste ano. O movimento surpreendeu os políticos.

A atitude veio à tona diante do convite da deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) para que ele seja o mais novo filiado do PSB e assim colocá-lo como vice-prefeito em sua chapa para a Prefeitura de São Paulo, segundo o jornal O Globo.

A parlamentar foi lançada como pré-candidata pelo partido e saiu atrás do apoio de Datena, assistido por milhões de telespectadores em São Paulo de segunda a sábado. Tabata pensou nele como uma forma de ampliar pontes para uma vitória.

Datena tem história na política mesmo sem concorrer a nenhum cargo

Datena já esteve envolvido em nove partidos diferentes, inclusive o PT (Partido dos Trabalhadores). No ano passado, o contratado da Band apareceu com o então presidente Jair Bolsonaro (PL) numa visita ao Palácio da Alvorada.

Na carta entregue ao PDT, Datena alegou motivos pessoais pela sua saída e solicitou oficialmente a desfiliação imediata da legenda. A decisão foi comunicada ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Em entrevista recente à Jovem Pan, Tabata Amaral admitiu o desejo em ter o comunicador como filiado do PSB, sendo um profissional da comunicação com histórico e tamanho para ser o seu colega de chapa.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].