Após coronavírus, Edson, da dupla com Hudson, relembra internação e desabafa

Edson
Edson, da dupla com Hudson, ficou 13 dias internado (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após enfrentar dias difíceis causados pelas consequência do coronavírus, Edson, da dupla com Hudson, que recebeu alta há um mês, relatou o que viveu no tempo que ficou hospitalizado.

Em conversa com o G1, o cantor, que chegou a ficar com 75% do pulmão comprometido, relembrou que ficou 13 dias que internado e precisou ir para a UTI.

Preocupado em não poder fazer o que ama, o artista revelou: “Eu pedi para a doutora pelo amor de Deus para não ser intubado, por causa da minha voz. Eu tinha essa preocupação, isso rondava muito a minha cabeça, eu pensava: ‘será que eu não vou poder mais cantar para as pessoas?’“.

Ela olhou pra mim e falou: em três dias você vai levantar dessa cama. Eu senti muita firmeza nela, e foi o que de fato aconteceu. Não fui intubado“, disse Edson, que foi atendido por Ludhmila Hajjar, médica recusou um convite para assumir o Ministério da Saúde.

Na conversa, o artista ainda recordou de quando precisou ir com urgência para um leito de terapia intensiva. Na ocasião, ele chegou a ficar com a pressão em 8 por 5 e quase teve uma parada cardíaca:

Eu quase choquei. Eu quase tive uma parada cardíaca. A máquina que aponta os batimentos do coração chegou a começar a apitar, aí a equipe que estava lá viu que eu ia chocar, me sacudiram e eu voltei“.

Foi por muito pouco. Foi a vontade de Deus de me dar mais uma chance. Eu aprendi que a gente não tem nenhum poder de escolher quando a gente vai morrer“, refletiu.

O parceiro de Hudson usou a máscara facial VNI, que auxilia na respiração, e em alguns casos substitui a intubação. “Eu também dei sorte do meu corpo reagir bem. Infelizmente tem gente que não reage, a gente tem visto tanta gente morrer. Eu dei sorte e também fui obediente. Fiz tudo o que os médicos mandaram“, disse.

Recuperado, o sertanejo celebrou: “Eu me sinto totalmente curado. Minha voz está normal. Estou com fôlego. Já estou até cantando Galopeira“.

Estou cantando tudo, até no hospital eu puxei uma moda para os meus médicos. É o que eu amo fazer. Eu falo que Deus me capacitou pra isso, ele até me deixou mais gordinho e com bochecha pra poder ficar mais confortável pra alcançar as notas“, brincou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›