A Globo cortou a cena do beijo entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) em Vai na Fé no capítulo da última quarta-feira (10), e todo mundo ficou chateado. O público e toda a equipe envolvida no trabalho. A emissora deu as costas para as críticas e deu mais um passo no atual sucesso das 7.
VEJA ESSA
Sobre o episódio polêmico, a Globo avisou com antecedência e todo mundo ouviu a justificativa dada: “um cuidado maior” com a história de Rosane Svartman, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Em meio ao clima de desolação pela atitude sem muito sentido, o canal da família Marinho autorizou sequência de beijo das personagens para gravação. Até segunda ordem, todas elas serão mantidas pela emissora.
Vai na Fé vai ter reviravolta nos próximos capítulos
Para os próximos capítulos de Vai na Fé, Theo (Emilio Dantas) encerrará o casamento com a esposa, que não perderá tempo e frequentará a casa da personal trainer. As duas engatarão um romance apaixonado.
O casal formado pela socialite e pela educadora física é alvo de muita festa nas redes sociais. Tanto que existe uma hashtag que pede beijo entre Clara e Helena.
A Globo tem batido de frente e alegado que toda a novela está sujeita a edição sem aviso prévio, mesmo que o resumo dos capítulos possam dizer outra coisa.
Confira:
clara colocando a mao na boca, helena falou que nao foi apropriado. nada disso faz sentido sem a cena do beijo. simplesmente deixaram um BURACO na cena por puro conservadorismo e homofobia. que retrocesso! VAI NA FÉ SEM CENSURA pic.twitter.com/pGHpOU9Kc8
— ♡ (@clarenasunshine) May 11, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].