Após crescer no YouTube, MasterChef Brasil prepara nova grade para redes sociais

MasterChef
MasterChef ganha maior participação nas redes sociais durante o período da quarentena (Imagem: Divulgação / Band)

Sem sombra de dúvidas, o MasterChef Brasil é um dos grandes sucessos do entretenimento da TV brasileira. Com isso, a Endemol Shine Brasil, em parceria com a Band e ainda com a Fibra, empresa digital do Grupo Bandeirantes, estão preparando nova grade, que, conforme foi anunciado, será especial para o público que está em casa no período do isolamento social.

No canal oficial do YouTube, já existem vários vídeos com conteúdo exclusivo do reality culinário, que, a partir de agora, acontecerão também em canais digitais como TikTok, Pinterest e Instagram.

Conforme pesquisa realizada, o alcance no Instagram cresceu 250% e vídeos no TikTok chegaram a atingir a marca de 1,1 milhão em visualizações. A audiência no YouTube vem conseguindo manter o mesmo padrão da temporada exibida na TV aberta, agora com pessoas assistindo em diferentes horários, conforme dados obtidos pelo Kantar Ibope Media.

Os dados também mostraram que a maioria absoluta, ou 73% de todas as pessoas que consomem o conteúdo na plataforma, tem entre 13 a 34 anos. Ou seja: o programa é visto em sua grande maioria por jovens. A informação foi coletada pelo YouTube Analytics e levou em conta todo o ano de 2019.

A nova grade conta com uma live no YouTube toda semana, com ex-participantes do programa comentado os episódios que fizeram história em temporadas anteriores. Eles também vão interagir com o público; ainda, vídeos exclusivos de React de várias temporadas.

Haverá também Watch| Parties no Facebook, paletas de cores de pratos no Pinterest e novos challenges no TikTok, além de conteúdos exclusivos que foram desenvolvidos especialmente para cada plataforma.

Neste período de isolamento social, o entretenimento ganhou ainda mais força no mundo todo. É quase uma endorfina em meio a este delicado momento que estamos vivendo. A prioridade da Endemol Shine Brasil sempre foi criar e desenvolver conteúdos que levassem uma mensagem positiva, gerando um engajamento natural com o público. Acreditamos na sinergia de todas as pontas – televisão, digital, branded content e licenciamento de produtos – oferecendo uma experiência completa neste momento em que todos buscamos conforto e bem-estar nos ambientes que acessamos“, relata Juliana Algañaraz, CEO da Endemol Shine Brasil.

A Band fortalece cada vez mais a ação multicanal, acompanhando a jornada do espectador, seja ele consumidor de TV, consumidor de internet, as duas coisas ao mesmo tempo, e tenha ele o habito que tiver, queira ele a linguagem que quiser. A ação de Masterchef integra os nossos perfis nas redes e a força inabalável da TV aberta. É um movimento valioso num momento de aumento do fluxo de audiência, em que anunciantes e o público buscam conteúdo de qualidade, confiável, algo que é reconhecidamente uma marca da Band“, falou Antonio Zimmerle, Diretor Nacional de Programaçāo da Band.

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Da RedaçãoDa Redação
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