Após crises em A Fazenda, Raíssa Barbosa quer lei com o seu nome

Raíssa Barbosa
Raíssa Barbosa tem Transtorno de Borderline (Imagem: Reprodução / Instagram)

Depois de ter crises causadas pelo Transtorno de Borderline em A Fazenda 2020, Raíssa Barbosa quer criar uma lei com seu nome para ajudar pessoas que sofrem com de psicofobia, ou seja, quem passa preconceito por ter alguma questão mental.

Em entrevista com a coluna de Leo Dias, do Metrópoles, a modelo explicou: “A ideia de criar a lei foi do meu advogado pelos ataques que eu sofro na internet. Os ataques são muito pesados. Levantamos a tag para ter mais visibilidade. As pessoas têm que ver essa causa. E por tudo o que eu passei dentro da Fazenda o nome da lei seria Lei Raíssa Barbosa”.

Guilherme Belamiro, advogado de Raíssa, ainda explicou: “Queremos apresentar uma sugestão legislativa junto ao congresso nacional, junto aos deputados e senadores, sensibilizá-los com relação à psicofobia. A Raíssa Barbosa, quando participou de A Fazenda, chamou muita atenção e foi motivo de discurso de ódio nas redes sociais”.

O profissional ainda continuou: “Queremos inserir no código penal a criminalização da psicofobia. O nosso pedido para os parlamentares é que a pena dura, porque tem muitas pessoas com transtornos psicológicos. No Brasil, passa de 40 milhões de pessoas com esses transtornos, e elas são vítimas de bullying e ataques”.

Pensando em quem não tem como contornar a situação, o advogado da ex-Fazenda disse: “A Raíssa por ser uma pessoa pública chama atenção para a causa. Mas quantas pessoas sofrem com isso e não tem quem defender”.

Por falar no reality, em recente entrevista ao canal de Matheus Mazzafera, no YouTube, a famosa explicou que ela e Stéfani Bays não fizeram as pazes depois que deixaram a disputa. De acordo com a influencer, a ex-De Férias Com o Ex ficou chateada porque ela e Lucas Selfie a chamaram de planta em uma live com Marcos Mion.

A gente brincou com isso, mas quem falou muito foi o Lucas. Eu ficava rindo. Depois eu fui massacrada. Se fosse esse motivo ela também teria ficado chateada com Lucas”, desabafou Barbosa.

“Depois ela começou a me mandar uns prints de curtidas minhas no Twitter. Só que não só sou eu que mexo no Twitter. Era besteira, mas ela ficou chateada com essas coisas”, completou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›