Após críticas, Globo corrige omissão e destaca “manifestoches” e “presidente vampiro”

Escola fez várias críticas ao governo durante o desfile (Imagem: Mauro Pimentel / AFP)

Após ter sido duramente criticada devido a sua cobertura no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, a Globo voltou atrás e dedicou o fim do “Jornal Nacional” desta terça-feira (13) para destacar o desfile da escola Paraíso do Tuiuti.

Em uma reportagem de aproximadamente 4 minutos, que destacou os enredos e os desfiles do carnaval carioca, uma parte foi destinada para exaltar os protestos políticos feito pelas agremiações.

De início, o destaque foi dado à arquibancada da Marques de Sapucaí, que xingou o prefeito do Rio Marcello Crivella, evangélico fervoroso ligado à Igreja Universal, e que deixou a cidade durante os dias de folia.

Em seguida, trouxe o desfile da Tuiuti, afirmando que ela “desfilou políticas sociais e críticas na avenida”, com ataques à reforma trabalhista, os “manifestoches”, manipulados por poderosos, bem como as panelas, os patos e o vampiro vestido de presidente, em referência ao presidente Michel Temer.

Na última segunda (12), nenhum telejornal do canal deu destaque às críticas. E nem durante a transmissão, onde incomodados, Fátima Bernardes e Alex Escobar limitavam-se a dar poucas informações sobre o que viam na avenida. Porém, as críticas do público, ao que parece, funcionaram.

Saiba Mais:

Adriana Araújo critica cobertura do Carnaval da Globo: “Bizarro”

Globais fogem da RedeTV! no carnaval com medo de Marcos Harter

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.