Após críticas pesadas, Globo tira linha do tempo em transmissões no SporTV e Premiere

Globo

Globo voltou atrás com novidade em transmissões (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo decidiu voltar atrás de uma decisão que causou polêmica nos últimos dias. A emissora tirou a linha do tempo e garantiu o retorno do modelo tradicional do cronômetro em transmissões de jogos no SporTV e do Premiere.

A decisão aconteceu depois das reclamações do público nas redes sociais e até de um comentário crítico de Galvão Bueno. Na última segunda-feira, o principal narrador da Globo chamou a novidade de “feia” ao responder um seguido do Instagram.

Por meio de nota, a empresa informou que a linha do tempo será exibida agora em momentos de bola parada. Nas redes sociais, os perfis do SporTV e do Premiere brincaram com a situação.

“Estamos atentos à opinião do público e fizemos ajustes no grafismo, que já poderão ser vistos a partir da segunda rodada do Brasileirão, nesta terça-feira, tanto nas transmissões do SporTV como do Premiere. O cronômetro volta ao modelo tradicional, com a contagem dos segundos, e a linha do tempo passará a aparecer com a bola parada, para que o narrador conte, de forma cronológica, o que aconteceu no jogo”, declarou o comunicado.

O SporTV ressaltou no Twitter: “Fala, galera! Ouvimos os comentários sobre a nossa linha do tempo, chamamos o VAR para avaliar possíveis ajustes e vai rolar! A partir dos jogos de hoje retornamos com o cronômetro tradicional e a linha do tempo durante as bolas paradas”.

Grupo Globo resgata linha do tempo e deixa a web revoltada

O SporTV causou muita reclamação na última sexta-feira (8) por causa de uma novidade durante a transmissão da primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O canal esportivo e o Premiere relançaram a linha do tempo nas transmissões.

Na Copa da Itália, em 1990, o público acompanhou uma linha do tempo fixada verticalmente à esquerda da tela. De uma ponta a outra do televisor, o marcador vai subindo conforme o tempo vai passando, até os 45 minutos de cada etapa.

O canal de esportes da Globo foi alvo de muita bronca por parte dos telespectadores. “Petição pelo fim imediato da horrível, desnecessária e jamais pedida por ninguém linha do tempo do Premiere”, pediu um.

“Eu assumi uma missão: lutar contra esta linha bizarra que marca o tempo nos jogos do SporTV/Premiere. Enquanto esta porcaria existir, eu vou responder os tweets [dos canais] sugerindo o fim desta merda e a volta do cronômetro normal”, atacou outro.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]