Após cutucada de Massafera, Globo está com medo de perder estrelas para o streaming

Globo
Globo teme saída do elenco para novas plataformas; Massafera é uma delas (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Globo está incomodada com a situação do mercado atual e não esconde o medo de perder alguma estrela para a concorrência, não só na TV aberta e na TV por assinatura, mas no mais novo filão do mercado: o streaming.

Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, parte do elenco da Globo está bastante incomodado com as raras ofertas de renovação de contrato. Desde 2020, a ideia da direção é enxugar custos e chamar atores e atrizes, até mesmo do alto escalão, apenas para trabalhos por obra.

Quando a Globo chama para conversar, o acordo envolve redução salarial, registro em carteira e um contrato de exclusividade com o canal aberto e com o Globoplay. Quem aceita a proposta imediatamente fica impossibilitado de assinar com a Disney, Star+, HBO sem antes ter que pedir autorização.

“Em breve”

Grazi Massafera é o maior exemplo. Há algumas semanas, a artista recebeu críticas e fez questão de respondê-las. Porém, um dos comentários da atriz para seus seguidores chamou a atenção.

Um internauta fez elogios para a famosa, mas citou a emissora carioca em comentário: “Deixa de ficar do lado dessa Globo, você é maravilhosa, gente boa, abre seu olho”. Grazi Massafera, então, reagiu e falou até que deixará o canal “em breve”. “Não estou do lado da Globo! Inclusive, vou sair em breve. Estou do lado da minha consciência, caráter e humanidade, minha senhora”, respondeu.

Até a próxima

Ao longo dos últimos meses, a Globo perdeu vários nomes importantes do seu casting: Miguel Falabella, Vera Fischer, Antonio Fagundes, Reynaldo Gianecchini, entre outros.

Com Gianecchini, a Globo explicou detalhes da sua nova política: “O contrato com Reynaldo Gianecchini não foi renovado. E, como todos sabem, em sintonia com as transformações pelas quais passa o mercado, vem adotando novas dinâmicas de trabalho com seus talentos”.

A TV da família Marinho explicou que “a não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria”. A Comunicação da Globo esclareceu que “o novo modelo de gestão de talentos permite que essa parceria seja renovada em muitos outros formatos e projetos futuros”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›