Após deixar a Fox Sports, ex-jogador Edmundo está na mira da Globo

Edmundo
Após deixar a Fox Sports, o ex-jogador Edmundo é um nome cotado na Globo para fazer parte do elenco esportivo da emissora (Imagem: Reprodução / Fox Sports)

Pouco mais de um mês após deixar a Fox Sports, Edmundo entrou na mira da Globo para fazer parte do seu elenco esportivo. O interesse é que o ex-jogador faça parte do elenco em alguns setores do esporte.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, apesar de um convite ainda não ser formalizado, pelo menos até onde se sabe, ainda não existe nenhuma conversa sobre esse respeito. Uma negociação, informa-se, muito possível.

Coincidência ou não, o ex-craque irá se arriscar em uma nova faceta este ano. Edmundo irá fazer a sua estreia como ator na série O Jogo que Mudou a História. A produção do Globoplay vai acompanhar um campeonato entre times de favelas do Rio.

Com o roteiro de José Júnior, o mesmo por trás de Arcanjo Renegado, o novo projeto abordará as origens do narcotráfico nos morros cariocas. A trama se passa entre 1977 e 1989, período de nascimento do Comando Vermelho. Raphael Logam As gravações da série estão previstas para ocorrer em algum momento deste ano 2021.

A história mostra o reencontro desses dois irmãos e sua tentativa de refazer os laços rompidos. A pesquisa do enredo coube a Bruno Paes Manso, autor de dois livros sobre o tema, República das Milícias (2020) e A Guerra: A Ascensão do PCC e O Mundo do Crime no Brasil (2018).

Matheus Nachtergaele, no papel de gêmeos também integra o time de atores da produção. A nova série é desenvolvida por José Júnior. A produção é escrita em colaboração com Gabriel Maria e dirigida por Heitor Dhalia.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›