Após deixar a Globo, Camila Pitanga acerta com plataforma de streaming

Camila Pitanga
Camila Pitanga acertou com empresa de streaming (Imagem: Divulgação / Globo)

Fora da Globo desde o ano passado – onde ficou durante 27 anos -, Camila Pitanga já tem um novo destino. Seguindo os passos de outros artistas, a atriz acertou contrato com a HBO Max.

Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a artista atuará em novas produções do serviço de streaming, mas também será produtora executiva de novos projetos. Além dela, outros atores contratados também podem levar ideias de projetos próprios para o streaming.

Mesmo com acordo com a HBO Max, Camila Pitanga poderá ser vista em breve na segunda temporada de Aruanas, que estreia no dia 25 no Globoplay. Na trama própria do streaming da Globo, ela interpreta a inescrupulosa advogada Olga.

A famosa chegou à emissora carioca em 1993, dividindo o protagonismo da minissérie Sex Appeal com as também estreantes Carolina Dieckmann, Danielle Winits e Luana Piovani. No mesmo ano, marcou presença na novela Fera Ferida (1993). Em 1995, atuou ao lado do pai, Antônio Pitanga, no clássico A Próxima Vítima. Também estrelou as temporadas 1996 e 1997 de Malhação.

A artista, em seguida, emendou sucessos como Porto dos Milagres (2001), Mulheres Apaixonadas (2003) e Belíssima (2005). Bebel, de Paraíso Tropical (2007), representou o maior salto de sua carreira. Inclusive, a trama está sendo exibida atualmente no Viva.

Em 2016, cabe lembrar, Pitanga se envolveu em um incidente que culminou na morte de Domingos Montagner, seu colega de elenco em Velho Chico. Uma forte correnteza arrastou ambos durante um banho no rio São Francisco; Camila conseguiu se salvar, mas Domingos morreu afogado.

Ela saiu do canal em meio um processo de reestruturação que a Globo vive. O canal tem rompido contratos longos com grandes estrelas. Muitas delas, inclusive, estão indo para plataformas de streaming.

Roteirista está na HBO

Nos últimos dias a HBO Max confirmou a contratação de Patrícia Andrade para o seu time de roteiristas de séries de ficção. A ex-profissional da Globo também ficará responsável pela supervisão, apresentação e desenvolvimento de projetos originais.

Patrícia trabalhou durante 10 anos no jornal O Globo, no qual atuou como repórter, editora e colunista. Desde 2002, ela escreve roteiros para cinema, TV e teatro musical, entre os quais destacam-se os filmes 2 Filhos de Francisco, Nise – O Coração da Loucura, Gonzaga – De Pai para Filho e Entre Irmãs.

A ex-Globo também assinou quatro episódios da série Por Toda a Minha Vida, da emissora carioca, e atuou na redação final do programa Esquenta!, de Regina Casé.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›