Após deixar a Globo, Malu Mader trabalha em série em plataforma de streaming

Malu Mader
Malu Mader está trabalhando em série da Disney+ (Imagem: Cesar Alves / Globo)

Malu Mader deixou a Globo em 2018 e desde lá está fora da televisão. No entanto, em 2022, ela poderá ser vista em uma série da Disney+. O serviço de streaming anunciou nos últimos dias que começaram as gravações de Mila no Multiverso, nova série brasileira de ficção científica.

A trama conta a história de Mila, que em seu décimo sexto aniversário, ganha de presente um dispositivo que pode levá-la para visitar universos paralelos à procura de sua mãe, Elis, interpretada por Malu Mader.

A protagonista, então, percebe que este sumiço é só o começo de sua história, já que a mãe, ao descobrir a existência de múltiplos universos, passa a ser perseguida por um grupo misterioso chamado “Os Operadores”.

A jovem vai precisar se adaptar rapidamente aos desafios, e com a ajuda de seus novos velhos amigos Juliana, Vinícius e Pierre irá em busca da sua mãe, vivendo assim a aventura mais incrível na exploração do vasto multiverso.

Gravada em São Paulo, a produção terá 8 episódios com duração de 30 minutos cada. Mila no Multiverso é um conteúdo produzido por Disney+ Original Productions e realizado pela Boutique Filmes e Nonstop.

Além de Malu, estão no elenco Laura Luz (Mila), Yuki Sugimoto (Juliana), Dani Flomin (Pierre), João Victor (Vinícius), Rafaela Mandelli (Diretora Verônica), Felipe Montanari (Bóris), Danilo de Moura (Domênico), Amanda Lyra (Ilka), entre outros nomes.

No cinema, a atriz vai poder ser vista antes, no longa Turma da Mônica – Lições, um filme em live action da história em quadrinhos, com estreia prevista para dezembro deste ano.

Recentemente, Malu Mader e Tony Bellotto são um casal há mais de 30 anos, e o laço entre os dois ainda é latente. Em uma live do canal Sempre Um Papo, de Afonso Borges, os dois falaram sobre momentos em família e o amor que nutrem pela literatura, além de questões da pandemia.

“No começo da pandemia, quando a gente foi completamente surpreendido, ficou entristecido, assustado e não sabia o que vinha pela frente, todo mundo ficou com uma tristeza diferente, que não é só nossa, é de todo mundo e acaba tomando conta. Muita gente com problema de depressão, com a saúde mental abalada… E minha vinha à cabeça essa coisa do Sentimento do mundo (livro de Carlos Drummond de Andrade). Na época, me deu um branco (…) E, claro, é do Drummond. Nestes dias que antecederam, a gente ficou muito em contato com o Drummond, muito apaixonado, pirado com a obra dele. Ficamos lendo poesias, aproveitamos o dia dos namorados para ler as poesias de amor“, disse a atriz.

Em seguida, ela completou: “Acabei lendo também os meus filhos, que estavam com livro perto. A gente leu algumas juntos. Então, foi bem legal esse contato. A gente ficou particularmente apaixonado por essa poesia, Sentimento do mundo, que é um livro dele exatamente de um período em que estava muito abatido pela guerra, com um espírito pós-guerra“.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›