Após demissão, ex-figurinista da Globo revela frustração e ambiente tóxico

Kiara Bianca
Kiara Bianca revelou o valor da sua rescisão na Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após 10 anos de trabalho na TV Globo, Kiara Bianca, atual ex-figurinista do jornalismo da emissora, foi demitida da empresa. Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a profissional resolveu usar o Instagram para fazer um desabafo sobre sua demissão.

“Muita gente não sabe, mas hoje, depois de 40 dias de luto, venho dizer que não trabalho mais nos grupos Globo. Sinto muito pelo meu trabalho que exercia há 10 anos com muito afinco e amor, mas já estava na hora de dar essa notícia”, iniciou Kiara.

No desabafo, a profissional ainda revelou que teve expectativas frustradas durante seus anos de Globo: “Pensava seriamente que eu teria uma chance de promoção pela qualidade do meu trabalho, mas as coisas não são tão simples assim”.

“Existem egos e preferências por pessoas. Eu sempre vislumbrei uma equipe alegre, vivendo em paz, com vontade de trabalhar por amor e com perspectivas de crescimento. Trabalhar por admiração e não abaixo de pauladas diárias”, completou.

Bianca ainda revelou o que recebeu ao sair do cargo: “Minha rescisão por nove anos de carteira assinada eu recebi 120 mil. Vocês acham isso muito? Eu gasto, no mínimo, 10 por mês aqui e outras pessoas ganhando milhões. O que acho justo também pelo histórico, mas seguimos em frente”.

“Superei por nove anos um setor tóxico e doentio e bem incompetente. Então, toda vez que eu sobressaia, era achatada. Tenho total confiança no meu capital de trabalho e nas minhas condições”, concluiu.

Recentemente, outra demitida na Globo decidiu falar tudo o que passou nos bastidores da emissora e denunciou assédio que sofreu de diretores

Em um vídeo, Carina Pereira, responsável pela pauta esportiva do Bom Dia Minas, contou que enfrentou um enorme desafio na redação de esporte por ser mulher e por não ser do meio: “No começo eram piadinhas dos colegas, mas depois foi o meu chefe. Ele dizia: ‘A Carina consegue essa exclusiva porque é mulher, tem o que você não tem, oferece o que você não oferece…’ Quando era colega, eu retrucava, mas quando era o chefe, não, porque era alguém que eu admirava. E as coisas foram piorando”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›