Após denunciar assédio, jornalista demitida da Globo faz novo desabafo

Globo
Carina Pereira voltou a falar sobre demissão da Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Demitida da Globo Minas no começo do ano, Carina Pereira voltou a desabafar sobre a sua saída e também a denúncia de assédio que teria sofrido de diretores do canal.

Após o relato dela, o caso chegou a público depois de repetidas denúncias ao Compliance (departamento responsável por fazer cumprir as regras da empresa) e ao RH da emissora. A jornalista disse que o caso não foi solucionado e que se sentiu vítima de retaliações.

“Assédio é uma coisa para te limitar. Às vezes, as pessoas falam aquilo para te colocar uma barreira. E é uma barreira psicológica. Eu mesma não conseguia me defender“, declarou ela ao UOL.

Carina Pereira também acrescentou: “Ele falava coisas do tipo: ‘Carina consegue essas [entrevistas] exclusivas porque é mulher, tem o que você não tem'”.

Segundo a ex-apresentadora da Globo, ela não conseguia rebater as falas do superior e se calava: “Eu não sei se é porque era chefe e sempre achava assim: ‘Pô, chefe a gente tem que respeitar’. Eu via uma ofensa. A pessoa estava tentando me desmerecer, me diminuir. Mas eu não sabia que aquilo me afetava, entendeu? Eu não tinha noção da gravidade”.

A jornalista ainda confessou que foi vítima das “piadinhas machistas” por parte de colegas de trabalho, sobretudo por ter pouca experiência no jornalismo esportivo.

“Os colegas falavam assim: ‘Pô, agora você faz sua vida, vai engravidar de algum jogador, você está aqui para isso’. E falando com naturalidade, como se fosse uma coisa normal, como se não fosse ofensivo. Dessas situações, eu conseguia me defender. Ou eu xingava ou falava: ‘Você está louco? Você deseja isso para sua filha? É esse o ambiente que você imagina que sua filha vai encontrar no futuro?'”, desabafou.

Em nota, a Globo disse que os comportamentos citados pela ex-contratada não são tolerados e que apura todos os relatos de assédio, mas que não se pronuncia sobre casos específicos por causa do Código de Ética do Grupo —que prevê sigilo na apuração de toda e qualquer denúncia.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›