Galvão Bueno voltou a expressar sua insatisfação com a antiga emissora, a Rede Globo. Após anos da sua saída, o loucutor decidiu abrir o jogo e contar os bastidores da sua saída da Globo. Ontem, depois da derrota do Brasil contra o Equador nas eliminatórias da Copa do Mundo, Galvão criticou mais uma vez a emissora, dessa vez, por causa da transmissão do jogo.

O apresentador apontou que a Globo e o SporTV decidiram cobrir o jogo entre Brasil e Bolívia de um estúdio, em vez de enviar uma equipe à Bolívia. No Instagram, ele disse: “Lamento pela burocracia da Globo, de ter a transmissão da Globo e do SporTV feita de estúdio é preciso ir lá para sentir o drama, na hora de gritar um gol, na hora de falar mais forte.”
Ele ressaltou que a ausência no local prejudica a transmissão em termos de envolvimento e emoção. Sentir o ambiente é essencial para uma cobertura mais autêntica.
“Eu lamento por companheiros meus, amigos queridos e ótimos profissionais, lamento, vai dar confusão o que eu vou falar, mas vou falar… lamento pela burocracia da Globo, de ter a transmissão da Globo e do SporTV feita de estúdio. É preciso ir lá para sentir, sentir o drama, na hora de se gritar um gol, na hora de se falar mais forte, nós sempre estivemos lá, fizeram um belíssimo trabalho dentro da medida do possível, mas é preciso estar lá para que se possa sentir o drama e para que se possa bater mais forte e todo mundo deveria bater mais forte. Alô, Fifa, é um crime jogar nessa altitude. A Bolívia, parabéns a eles, aproveitaram a oportunidade”, disse Galvão.