Pouco mais de dois anos após a sua estreia, a CNN Brasil causou espanto até nos mais pessimistas. O canal de notícias da TV por assinatura demitiu cerca de 90% dos seus funcionários na filial do Rio de Janeiro e escancarou sua crise econômica pela primeira vez.
VEJA ESSA
Comandado por Renata Afonso, o canal de notícias promoveu corte de custos e cancelou investimentos na cobertura do noticiário do Rio de Janeiro. Os repórteres do canal, assim como produtores, assistentes, secretários e outros colaboradores da capital carioca foram demitidos.
Os comentaristas foram os únicos poupados, de acordo com o Notícias da TV. Entre os demitidos, Lucas Madureira e Isabelle Saleme, responsáveis por entradas ao vivo ao longo da programação do canal de notícias com sede principal na região da Av. Paulista, em São Paulo.
CNN Brasil cancela parceria com gigante do cinema
Há algumas semanas, a CNN Brasil deu indícios de seu corte com o fim da parceria técnica com a Paris Filmes, produtora de filmes nacionais e responsável nos últimos meses pela parte técnica da Redação da CNN no Rio de Janeiro.
Curiosamente, a decisão de Renata Afonso foi anunciada e colocada em prática em ano eleitoral. A CNN pensou na contratação de jornalistas freelancers, com menos custo, para ajudar o canal entre setembro e outubro.
A emissora iniciou seu plano de reestruturação há alguns meses. Cassius Zeilmann, um dos primeiros contratados da CNN, ainda em 2020, foi mandado embora depois do seu retorno das férias. Além dele, produtores e outros funcionários saíram da empresa.
Por causa da situação, a insatisfação tomou conta não apenas da Redação no Rio de Janeiro. Em Brasília, o canal perdeu Roberto Munhoz, que aceitou um convite da Record.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.