Após dois anos, Serginho Groisman retoma plateia presencial no Altas Horas

Altas Horas
Serginho Groisman no Altas Horas; apresentador revela volta da plateia presencial (Imagem: Reprodução / Globo)

Serginho Groisman anunciou no Altas Horas do último sábado (26), durante uma conversa descontraída com Almir Sater, o retorno da plateia presencial a partir da semana que vem. Um anúncio que demorou cerca de dois anos.

Em dezembro de 2020, na reta final da segunda onda da pandemia, o programa voltou com um auditório virtual e assim permaneceu ao longo do último ano.

Até mesmo alguns convidados, como o próprio Almir, apareceu do telão, fora do estúdio, ocupado por outros artistas, mas todos separados por uma distância considerável.

Veja Também

A novidade foi celebrada por Serginho e pela plateia virtual que acompanhou a notícia com alegria. O apresentador não deu detalhes sobre o número de convidados para a plateia.

Altas Horas ganha mais tempo no ar na Globo

A partir de 30 de abril, a atração será exibida a partir das 22h30, logo depois de Pantanal. A decisão vem de encontro com a decisão da direção de não colocar no ar nenhum novo humorístico para o horário.

Com o interesse dos anunciantes e do público, e da aceitação da classe artística a cada convite, a Globo vê como correta a exibição do programa um pouco depois das 23h.

A meta da Globo é resgatar a vontade do público de acompanhar o programa de auditório após a novela das nove. Com Pantanal, a expectativa do Plim Plim é de alta audiência e, consequentemente, de mais televisores ligados após às 23h, mesmo que para um sábado.

O Altas Horas é apenas um de vários programas que a Globo pretende bater recordes de audiência com a ajuda de Pantanal. O remake da novela tem a missão de reverter os índices de Um Lugar ao Sol.

O programa exibido desde os anos 2000 entre o final da noite de sábado e início da madrugada do domingo está no ar há 22 anos e deve ser mantido na grade por várias temporadas.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›