Após duas derrotas para a Globo, ESPN anuncia transmissão do jogo da NFL no Brasil

Nas última semana, a ESPN tomou um baque: perdeu a exclusividade de transmissão da NFL (National Football League, tradução: Liga Nacional de Futebol) com o acordo da Globo para transmitir o esporte e perdeu um dos seus narradores principais do esporte para a emissora. A estreia faz parte de uma parceria inédita entre a Globo e a NFL, anunciada oficialmente no dia 26 de agosto. 

ESPN manterá a transmissão dos jogos da NFL no Brasil. (Imagem: Divulgação – ESPN – Globo / Montagem – RD1)

 

Nesta segunda-feira (01/09), a ESPN anunciou que também transmitirá o tão aguardado confronto entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs no Brasil. A partida ocorrerá na sexta-feira, 5 de novembro, às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Com essa decisão, os fãs de futebol americano terão várias opções para acompanhar o jogo no país.

Além da ESPN, outros canais e plataformas estão na lista de transmissão, como SporTV, CazéTV e GE TV. Isso demonstra o crescente interesse pela NFL no Brasil. Para quem prefere uma experiência digital, o jogo estará disponível também pelo NFL Game Pass.

Globo dá xeque-mate e tira comentarista da ESPN para narrar NFL 

A partida entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs acontece no Brasil. (Imagem: Divulgação/NFL)

 

Pensando em atrair mais amantes do esporte, a emissora agiu rapidamente para trazer Antony Curti, o renomado comentarista ex-ESPN, para integrar sua equipe de narradores.

A movimentação estratégica tem o objetivo de dar um novo impulso à cobertura da NFL na SporTV e GE TV, prometendo conquistar ainda mais fãs do esporte. 

A Globo também teria interesse em incorporar Paulo Antunes à sua equipe. Porém, Antunes preferiu manter seu contrato com a matriz americana da Disney, pois reside nos Estados Unidos. 

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa