Após entrevista para a Record, Aguinaldo Silva vira alvo de rival

Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva vira alvo de ataque de escritor (Imagem: Divulgação / Globo)

Aguinaldo Silva concedeu uma entrevista para Fabíola Reipert, na Record, e contou que nunca soube de nenhum processo sobre a novela O Sétimo Guardião, e que a história que circulou sobre o assunto não passou de uma “lenda urbana”. A fala deixou o escritor Silvio Cerceau, que luta contra o veterano na Justiça, bastante indignado.

Para o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, Cerceau disse que Aguinaldo “é um mentiroso”. “Eu estou processando ele, sim. Aliás, não só eu estou processando. Outros seis alunos dele o estão processando também. Aqui (e-mail), te mando os processos e seus números”, declarou.

Em 2017, um ano antes da exibição da novela protagonizada por Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa, ex-alunos de uma oficina na Casa Aguinaldo Silva exigiram coautoria da trama. Além dos créditos, eles pediram remuneração à Globo pela obra exibida.

Na entrevista para Reipert, Silva garantiu que o processo de Cerceau contra ele foi outra “lenda urbana”. “Essa história do aluno que me processou por plágio é outra lenda urbana. Ele nunca me processou, todas minhas tentativas se desmentir foram em vão, e insistem em dizer que ele me processou. É exatamente o contrário: eu é que estou processando ele por quebra de confidencialidade”, garantiu.

Para a reportagem, Aguinaldo reafirmou que não existem ações: “É muito simples. Você entra no site da Justiça do Rio de Janeiro, digita o meu nome e o do aluno em questão e tem acesso aos processos”.

“Ele nunca me processou e eu o estou processando por quebra de confidencialidade. Seguem abaixo os dados do número, você pode consultar o site da Justiça do Rio de Janeiro pelo número”, completou.

Silvio reagiu: “Esse número de processo que ele enviou se trata de um processo arquivado, conforme se lê nos dados. Esse foi um processo que ele abriu na ocasião da estreia da novela e foi obrigado pela Globo a retirá-lo”.

PRÓXIMA MATÉRIA→

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS