Após erro do Fantástico, Globo vira alvo de campanha difamatória na web

Globo

Globo vira alvo de campanha após erro no Fantástico (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo virou alvo de uma campanha na web ainda sobre o abraço que o Dr. Drauzio Varella deu na detenta Suzi. Condenada por estuprar e matar uma criança de 9 anos, o Fantástico não revelou a informação durante a reportagem e causou um mal-estar dentro e fora da emissora.

Anteontem (10), durante o Jornal Nacional, a Globo emitiu um pedido de desculpas narrado por William Bonner. Horas antes, Drauzio compartilhou um pedido de desculpas e reiterou a responsabilidade pela repercussão negativa do caso.

Mesmo com os pedidos, os internautas não deixaram o erro para trás. No Twitter, milhares de usuários se manifestaram contra a emissora pela campanha #GloboMentirosa. Muitos entenderam que o canal estava “exaltando estuprador e assassino de criança”.

Outros não engoliram o fato da equipe do Fantástico ter esquecido ou não ter perguntado qual o motivo da prisão da detenta e compararam com a “vontade” do jornalismo da emissora na busca por informações sobre escândalos envolvendo, direta ou indiretamente, a família do presidente Jair Bolsonaro.

Na garupa da polêmica, Sikera Junior e a equipe do Alerta Nacional, da RedeTV!, foi em busca de uma entrevista com a mãe do menino assassinado por Suzi. “Foi dele receber abraços, receber cartinha e ainda um bombomzinho? Na prisão?. Eu recebi o que nesses 10 anos?”, questionou Aparecida dos Santos.

Confira a repercussão na web:

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.