Após escândalo, bolsonaristas criam campanha irônica contra a Globo

Globo
Globo é alvo de campanha no Twitter criada por bolsonaristas (Imagem: Reprodução / Globo)

A acusação do doleiro Dario Messer contra a Globo foi um prato cheio para os eleitores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Nas últimas horas, bolsonaristas levantaram a campanha “Rachadinha da Globo”, em alusão à rachadinha da Alerj, escândalo do qual o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) é apontado como um dos chefões.

Ironicamente, os seguidores do atual governo usaram o termo “rachadinha” para dar propriedade para a onda de ataques contra a emissora da família Marinho. Em delação premiada, o doleiro afirmou que repassou milhares de dólares para integrantes da família Marinho na década de 1990.

Ousados, usuários pró-governo no Twitter lançaram até uma nova programação para o canal. “Sessão da Tarde: A Casa Caiu. Novela: Salve-se Quem Puder. Série: Toma Lá, Dá Cá”, provocou um internauta. Em tom de deboche, o mesmo citou uma suposta reportagem especial para o Globo Repórter: “A incrível história da família dos leões ‘Marinhos’ na paradisíaca Ilhas Cayman. Quem são eles? Como vivem? O que comem? Sexta no GR”.

Em poucas horas, a campanha se tornou um dos principais assuntos da rede social. “Poxa, nenhuma notícia no O Globo sobre a Rachadinha da Globo? Nenhum comentarista do grupo para explorar o tema?”, questionou outro. “Rachadinha? A gente vê por aqui”, ironizou um terceiro. “Jair Bolsonaro mandou lembrança! Globo Lixo!”, disparou mais um.

Sobre as acusações de que teria recebido os valores em espécie, a família Marinho emitiu a seguinte nota: “A respeito de notícias divulgadas sobre a delação de Dario Messer, vimos esclarecer que Roberto Irineu Marinho e João Roberto Marinho não têm nem nunca tiveram contas não declaradas às autoridades brasileiras no exterior. Da mesma maneira, nunca realizaram operações de câmbio não declaradas às autoridades”.

Confira a repercussão na web:

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.