Após fala de Regina Duarte, funkeiros se unem para defender o gênero

Regina Duarte
Regina Duarte assumiu a Secretaria Especial da Cultura (Imagem: Divulgação)

Antes mesmo de aceitar o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Especial da Cultura, Regina Duarte já deu o que falar ao propor que ao lado de cada baile funk fosse criado um evento para a família.

Ao saber da fala de Regina, Anitta se manifestou em defesa do ritmo. “Estou torcendo para que seja mentira. Se for verdade, eles precisam conhecer um baile funk para ontem. O funk faz parte da cultura do nosso país”, escreveu a artista no Twitter.

Assim como a Poderosa, outros funkeiros também se posicionaram contra o que foi dito por Duarte. “Como Anitta, espero que Regina não faça isso. Em quase todos os fins de semana, eu me apresento, por exemplo, em festas de formatura pelo Brasil inteiro”, afirmou MC Koringa, em entrevista ao jornal Extra

Além dos formando, estão presentes pais, avós, tios, irmãos… Concordo que os eventos para a família devem aumentar, mas sendo algo complementar, não para competir com o funk. Queiram ou não, o funk é cultura!”, analisou.

Kevinho também falou o que pensa: “O fato de ela ter falado isso mostra que sabe o quão grande é o nosso movimento. Em meus shows, há muitas crianças, por exemplo. Hoje, nós, artistas do funk, sempre nos apresentamos com cantores internacionais que sabem a importância da nossa música”.

Para finalizar, Nego do Borel também se posicionou: “Todos os bailes funk em que estive sempre foram frequentados por famílias e pessoas honestas, que estão ali com a única intenção de se divertir e esquecer um pouco a triste realidade que vivem diariamente nas comunidades brasileiras. Por toda sua história, o funk precisa e merece ser mais respeitado. E quem quer que se refira a ele precisa ter mais sensibilidade. É legal ter ideias novas, mas para somar com tudo o que já existe”.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox