Após fala polêmica de Monark, Felipe Neto perde a paciência e detona no Twitter

Felipe Neto
Monark causa com declaração em rede social e provoca a reação de Felipe Neto sobre liberdade de expressão (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Felipe Neto foi um dos milhares de nomes da internet que ficaram boquiabertos com a defesa implacável de Monark ao direito de cada um dizer o que bem entender.

A manifestação, vale ressaltar, veio à tona depois que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) soltou mais uma fake news sobre a vacina, desta vez vinculando o imunizante com a AIDS.

Tudo começou quando o apresentador do Flow Podcast criticou a censura de Facebook e Instagram contra o vídeo do “capitão”.

“Eba, censuraram o Bolsonaro! Oba, agora foi um inimigo político! Uhul, censuraram um cara babaca! Epa pera ai, censuraram um amigo meu? Ops, tão me censurando!? Quem poderia imaginar, que quando a censura começa não tem hora para acabar”, disparou.

Reclamação da web

“Se censurar um amigo meu que divulga babaquices, desinformação e crimes, eu também vou apoiar! Desinformação mata!”, afirmou um internauta nos comentários da publicação.

“Sim pô, até porque é super razoavel o cara falar que Vacina transmite vírus HIV. Não fod*, Monark. Esse tipo de desinformação mata. Foi isso que o Tabet explicou para você e você ficou querendo comparar homofobia com beber refrigerante…”, detonou outro.

“Vindo do Monark isso não me surpreende muito”, alfinetou um terceiro. “Já te explicaram a questão 5000 vezes. O que tu tá fazendo agora não é mais burrice, é mau-caratismo mesmo”, atacou mais um.

Além dos seguidores de Monark, quem rebateu de forma veemente a postura do apresentador foi Felipe Neto. Sem menção ao influencer, o ativista declarou no Twitter.

“Essa defesa irrestrita de toda e qualquer liberdade de expressão, sem consequências, sem responsabilidade alguma, é uma manifestação indubitável de burrice ou uma fé absolutamente ingênua na humanidade”, atacou.

Confira:

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›