Após falsa notícia de morte, Laura Cardoso afirma que não tem medo de partir

Laura Cardoso
No ar na reprise de Flor do Caribe, Laura Cardoso abre o jogo sobre medo da morte (Imagem: Divulgação / Globo)

Usuários do Twitter já se enganaram mais de uma vez sobre o falecimento de Laura Cardoso ao verem seu nome nos TrendingTopics da rede social.  Trata-se, na verdade, de um efeito da reprise de Flor do Caribe (2013), na qual a atriz de 93 anos interpretou Veridiana. A novela vai ao ar às 18h, horário em que o nome de Cardoso começa a se popularizar na web.

Sobre as notícias precoces em relação à sua morte, a veterana garantiu, em entrevista ao jornal Extra, que o movimento não a assusta. “Esse negócio de levar susto, ver uma notícia, achar que morreu. É cultural“, analisou ela.

Acho que ninguém tem medo da morte. A gente espera por ela porque é normal da vida, um dia você tem que ir embora. Eu não vejo como medo, a gente gosta muito da vida, então é um apego maior. Mas medo, medo, acho que nenhum ser humano tem. Ele espera por ela e tudo bem“, avaliou.

Laura revelou ainda que acompanha a novela e costuma ser bastante critica sobre si mesma. “É uma novela leve, boa de ver. Vejo o meu trabalho, o que posso ou preciso corrigir. O ator sempre acha que pode melhorar a cena“, confessou.

Em alguma coisa, no gesto, na fala, na intenção. Sempre acho que numa cena há algo que a gente pode mexer“, completou Laura Cardoso, que, ao lado de Lima Duarte, possui uma das mais longevas carreiras na teledramaturgia. O seu último papel foi em A Dona do Pedaço, trama exibida no ano passado.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.