Após fazer sucesso no Pesadelo na Cozinha, restaurante é colocado à venda

Pesadelo na Cozinha
Fábio Lima, que participou do Pesadelo na Cozinha, irá vender o restaurante Pé de Fava (Imagem: Carlos Reinis / Band)

Após o sucesso que o restaurante Pé de Fava fez no reality Pesadelo na Cozinha, apresentado pelo chef Erick Jacquin na Band, o local, que funcionava em esquema self-service, em Guarulhos, São Paulo, foi colocado à venda.

Para quem não se lembra, esse é o estabelecimento em que Fábio Lima, o dono, revelou que costumava desligar o freezer durante a noite para economizar energia do restaurante. “Você é a vergonha da profissão!“, disparou o chef francês após ouvir a revelação.

Após atrair muita clientela para o local, o dono resolveu colocar um anúncio de venda do estabelecimento. “Mesmo com a pandemia o restaurante continua lucrativo, sem dívidas, recém reformado. É só entrar e trabalhar“, afirma a página, que ainda indica que o valor cobrado é de 150 mil reais.

Em entrevista à Vejinha, Fábio revelou que não colocou o negócio para vender por dificuldades financeiras. “Hoje [quinta-feira (21)], por exemplo, vendemos 250, 300 marmitas. Quando não é isso é 150 por dia“, disse. “Moramos 13, 14 anos aqui em São Paulo. A gente cansou da correria de São Paulo e queremos um lugar bem isolado, sossegado. É cansativo trabalhar de domingo a domingo. Comprar um sitiozinho e criar uma galinhas”, explicou Lima, contando o plano que tem com a esposa Sâmia Carolina.

Mas não temos pressa de vender“, garantiu o dono do Pé de Fava. “Colocamos o anúncio para ver qual era a reação do pessoal. Colocamos 150 000 e desde então o telefone não para“, afirmou. “Estão aparecendo compradores. Já me ofereceram o dobro [da quantia colocada no anúncio]“, completou.

Quem quiser trabalhar com restaurante é tiro certeiro. A não ser que o cara mude o método de trabalho. Mas do jeito que está aqui tá tranquilo. Vou avaliar as propostas. O imóvel é alugado, mas quem comprar vai ter tudo: equipamentos, porteira fechada”, concluiu.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›