Após fortes investimentos do Globoplay, Netflix reage e faz promessa

Netflix
Netflix anuncia lançamento de uma obra nacional por mês até o final do ano (Imagem: Reprodução / Netflix)

A Netflix decidiu avançar após os fortes investimentos do Globoplay e anunciou o lançamento de produções brasileiras inéditas todos os meses até o fim do ano.

Entre as novidades previstas estão um documentário sobre o falso médium João de Deus, um novo filme com Leandro Hassum e a segunda temporada de Sintonia. Também estão previstas as inclusões de uma série com Zezé Di Camargo e a filha Wanessa, e o show AmarElo completo, que deu origem ao documentário homônimo de Emicida.

O lema da campanha intensa da gigante de streaming é Mais Brasil na Tela, o que promete atiçar a concorrência.

Cabe ressaltar que, apesar das concorrentes, a Netflix comprou uma das cotas de patrocínio da Globo para as Olimpíadas de Tóquio, com início previsto para agosto. A plataforma de streaming mais poderosa do mundo se tornou uma das patrocinadoras da emissora durante o evento em meados de maio.

O canal da família Marinho, então, começou exibir as vinhetas das chamadas sobre os Jogos Olímpicos. Bradesco, Nívea, Ambev e Netflix entraram na lista das cotistas principais.

A Netflix viu a oportunidade como uma forma de engajamento único, até porque a TV aberta está presente em mais de 96% dos lares brasileiros. A ideia é despertar o interesse da massa consumidora da TV de sinal aberto para as produções da plataforma.

Essa não é a primeira vez que o streaming aparece nos intervalos da Globo. Na grande final do BBB 2020, a empresa exibiu comerciais dentro do Plim Plim para a divulgação do seu catálogo. Além dela, a Amazon Prime Vídeo também veiculou uma campanha de 30 segundos.

A primeira vez que a Netflix apareceu na TV aberta não foi na Globo. Em 2017, SBT e produtora estreitaram os laços com uma ação comercial. Para a divulgação da segunda temporada de Stranger Things, a plataforma comprou uma faixa de horário no SBT e exibiu o primeiro episódio da primeira temporada da série após o Teleton.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›