A Netflix passou por uma mudança drástica após iniciar a cobrança por compartilhamento de senhas. A atitude resultou em um número impressionante de buscas de como assinar o streaming com um valor mais em conta.
VEJA ESSA
De acordo com dados revelados pela Tunad, empresa de inteligência de mídia, as pesquisas pelos termos Assinar, Planos e Valores tiveram padrões correlacionados às alterações de política da plataforma no Brasil.
A empresa revelou que o maior número foi no termo Assinar, em maio deste ano, mesmo período em que surgiu a cobrança adicional.
Houve ainda um aumento de 62% no termo Valores em julho deste ano, e um boom chocante de 590% na busca em relação aos planos oferecidos pela plataforma concorrente do Globoplay.
Os picos aconteceram em meio às mudanças apresentadas pela empresa. Outros termos destacados na pesquisa foi Cancelar e Assinar, reforçando o interesse do público.
Usuários procuram mais informações sobre mudanças da Netflix
O “cancelar” obteve uma procura de 78%, enquanto “assinar” rendeu 103% no mesmo período, revelando que o público estava mais interessado em saber como fazer parte da plataforma.
O resultado foi obtido após monitoramento por meio de palavras-chaves relevantes relacionadas ao serviço. A análise revela picos, quedas e variações dos termos selecionados, em procuras pelo Google.
A pesquisa foi identificada e comparada nos meses de abril até setembro deste ano, trazendo um cálculo das variações percentuais e identificando as tendências do período.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.