José Luiz Datena, que é pré-candidato pelo PSC ao Senado por São Paulo, declarou no Brasil Urgente, da Band, desta quinta-feira (26), que pode entrar na política “mais do que nunca”. O famoso ainda pediu para os opositores “não contarem com a minha desistência dessa vez”
VEJA ESSA
Cabe lembrar que o pré-candidato já esteve na lista de candidatos nos pleitos de 2016, 2018 e 2020, mas desistiu da disputa. Recentemente, ele voltou a dar entender essa sua intenção de desistir, após ser criticado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
O vereador de São Paulo Delegado Palumbo (MDB) afirmou ao vivo que “se fosse o jornalista ficava quietinho já que isso aqui [política] é difícil”.
O jornalista, então, reagiu: “Tem muita gente que pede para eu ficar quietinho porque gosta de mim, inclusive minha família. Eu vou contar uma coisa para você, tem muita gente que pede para eu sair, com medo de eu entrar”.
“Por isso, tenho uma convicção cada vez maior que eu posso entrar mesmo, mais do que nunca. Vocês podem ficar espertos que eu posso entrar mesmo, mais do que nunca. E a hora que eu anunciar, no momento certo, vocês vão saber”, completou.
O apresentador do Brasil Urgente ainda declarou para os políticos “ficarem espertos” porque “pode ter mais um do lado do Palumbo para pentelhar vocês, que roubam o povo para caramba”.
“Não contem com a minha desistência dessa vez porque vocês estão contando com o ovo na galinha dos ovos de ouro, e nós vamos quebrar esses ovos aí, se um dia eu aceitar um cargo político. Eu vou desistir, é? Eu vou é catar vocês”, disparou.
Datena massacra aliado de Bolsonaro
Nos últimos dias, o famoso não poupou críticas contra o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, depois que o aliado do presidente apostou em dificuldades para o famoso na confirmação da sua candidatura nas próximas semanas.
“Não pode o Valdemar Costa Neto dizer que eu tenho coisa no passado. Se ele acha isso, manda ele revelar, manda ele dizer que coisa é essa que eu tenho no passado”, desabafou em entrevista à revista Veja.
“Eu sei o que ele tem no passado, ele saiu da cadeia outro dia. O Brasil inteiro sabe. Ele não estava na cadeia outro dia, o Valdemar?”, questionou.
“Manda ele dizer o que eu tenho no passado. Não venha falar do meu passado, que meu passado eu procuro mantê-lo ilibado. Não pode o cara que saiu da cadeia me encher o saco”, detonou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]