Após a repercussão negativa da possibilidade da Globo fazer uma série sobre o goleiro Bruno, condenado por arquitetar o assassinato de Eliza Samúdio, modelo com quem teve um filho, a emissora desistiu de dar andamento no projeto.
VEJA ESSA
Em entrevista à coluna de Leo Dias, do UOL, Amora Mautner, que iria dirigir a produção, falou sobre o assunto. “O projeto não foi cancelado porque nunca foi confirmado. Um projeto é avaliado depois de seu desenvolvimento. A série nem foi desenvolvida para ser aprovada“, explicou Amora.
De acordo com a publicação, apesar da desistência em contar a história de Bruno em específico, a emissora pretende mais para frente produzir e exibir uma série sobre histórias que abalaram o Brasil.
Para quem não sabe, a atriz Vanessa Giácomo estava cotada para interpretar Eliza, que foi assassinada pelo jogador em 2010.
Segundo a colunista Fábia Oliveira, foi a própria artista quem sugeriu transformar o livro Indefensável – O Goleiro Bruno e a História da Morte de Eliza Samudio em série. Além disso, também foi Vanessa quem indicou Amora Mautner para a direção artística do projeto.
Cabe lembrar que uma polêmica repercutiu nacionalmente no início de janeiro envolvendo Bruno. Isso porque o atleta estava cotado para estrear nos próximos dias em um time baiano; porém, após o depoimento da jornalista Jéssica Senra contra o acordo, a direção do clube desistiu da contratação.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.