Após Governo Lula demitir diretor de emissora, possível substituta é divulgada

Lula e Antonia Pellegrino

Governo Lula pode escolher em breve nova diretora da EBC (Imagem: Ricardo Stuckert e YouTube / Montagem – RD1)

Após realizar uma mudança inesperada nos bastidores da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), o governo Lula pode tomar uma atitude inesperada. Antonia Pellegrino está sendo cotada para assumir a presidência da emissora.

Hélio Doyle foi demitido na última quarta-feira (18), logo após ter repostado na web uma mensagem sobre a guerra entre Israel e o Hamas.

Segundo informações do jornal O Globo, a Diretora de Conteúdo e Programação entrou na mira dos executivos para assumir a função. A profissional tem um conhecimento considerado ótimo em televisão e por isso é um forte nome.

Recentemente, Antonia lançou os projetos Cine Resenha e DR com Demori, que agradaram na TV Brasil. Além disso, a executiva também tem uma ótima relação com Janja Silva, atual primeira dama do país.

Antonia Pellegrino ganha torcida para ser escolhida pelo governo Lula para comandar a EBC

A coluna também ressalta que a torcida é enorme pela profissional na empresa, já que todos querem alguém com bagagem nessa função.

Antonia atualmente também acompanha os trabalhos para o Sem Censura, atração comandada por Cissa Guimarães na TV Brasil. Essa será uma das novidades que estão sendo preparadas para os próximos meses.

Antes do cargo como diretora na EBC, a profissional chegou a estar como roteirista em produções da Globo, Multishow e GNT.

Inclusive, ela é conhecida como uma das criadores da série Amar é Para os Fortes, que estreia em novembro no Prime Video.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.