Após Gusttavo Lima, shows de Luan Santana e Simone e Simaria entram na mira do MP

Luan Santana
Luan Santana também tem show na mira do MP (Imagem: Reprodução / Instagram)

Gusttavo Lima não está sozinho. Depois do cantor ter shows cancelados, agora é a vez de Simone e Simaria e de Luan Santana entrarem na mira do MP. A dupla de irmãs tem sido alvo de uma investigação do Ministério Público do Rio Grande do Sul por causa de uma apresentação marcada para ocorrer em 15 de julho em Bom Jesus.

Segundo informações do Splash, a cidade tem pouco mais de 11 mil habitantes na Serra gaúcha. Por meio da assessoria, o órgão informou que “vai instaurar procedimento esta semana para apurar se houve irregularidade na contratação”. O promotor Raynner Sales de Meira vai ficar responsável pela apuração, de caráter preliminar.

Em nota, a prefeitura observou que “shows de grande projeção” são realizados por diversos municípios do Estado “com resultados muito positivos”. A gestão municipal também ressaltou que o pagamento das apresentações será a partir da venda de ingressos e não pelo orçamento.

“No evento de Bom Jesus haverá a cobrança de ingressos e a estimativa da comissão organizadora é de que se obtenha receita suficiente para a cobertura integral dos eventos que promovem a festa e o município por todo o país. Cabe salientar que a Festa da Gila e do Queijo Serrano de Bom Jesus, já está em sua 15ª edição, e conta com a presença de todos os públicos, sendo que haverá cobrança de ingressos para os principais shows, como é o caso da dupla Simone e Simaria”, declarou a nota.

A Prefeitura completou: “A maioria dos estandes da Festa da Gila e do Queijo Serrano deste ano já foi vendida pela comissão organizadora, o que é mais uma fonte de receita para a cobertura dos custos”.

Show de Luan Santana também está na mira

Uma outra apresentação que está causando polêmica é a que Luan fará em agosto na cidade de Mar Vermelho, em Alagoas. Segundo o UOL, com verba enviada pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL) e pelo deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB-AL), o município teria pago um cachê de R$ 370 mil para o cantor.

Localizada a 110 km de Maceió, Mar Vermelho está entre os cem municípios de menor renda no país. A cidade tem hoje 3.474 habitantes e convive com problemas de falta de saneamento, pavimentação nas ruas, acesso à saúde e desemprego.

As apresentações de Luan Santana e Simone e Simaria em cidades pequenas estão previstas para acontecerem em meio ao surgimento de diversas denúncias de cachês que chegam a ser milionários pagos a sertanejos para suas apresentações.

Três delas envolveram o cantor Gusttavo Lima: um show que o artista faria em São Luiz (RR), outro em Magé (RJ) e mais um em Teolândia (BA). Em São Luiz, a dupla sertaneja Bruno e Marrone também se apresentaria.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.