Após Huck e Mion, Globo planeja mais mudanças em sua programação

Show dos Famosos
Globo vai fazer mais mudanças em sua programação (Imagem: Reprodução / Globo)

O ano de 2021 foi repleto de mudanças na Globo, a começar pela antecipação da saída de Fausto Silva, que estava prevista para dezembro e foi antecipada para junho. Como consequência, Tiago Leifert precisou abandonar as férias e ocupar a faixa do dominical com a Super Dança dos Famosos.

Depois, começaram as articulações para saber quem seria o substituto do veterano aos domingos. Após muitos acordos, Luciano Huck desistiu de seguir a carreira política e foi oficializado como comandante do novo Domingão.

Junto com a saída do marido de Angélica dos sábados, a direção decidiu encerrar o Se Joga e estrear um outro programa, também aos domingos, sob comando de Fernanda Gentil. O formato, por enquanto, está sendo chamado nos bastidores de Zigue Zague Arena, segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

O nome ainda é provisório, mas a atração já está sendo trabalhada pelo núcleo de Boninho, Diretor de Gênero de Variedades na Globo. A ideia é que o programa faça a sua estreia na grade em outubro.

Na sequência, a emissora anunciou a contratação de Marcos Mion, que vai assumir o Caldeirão até o final do ano e apresentar novos projetos no Multishow. Porém, ele permanecerá na TV aberta até o dezembro, ou seja, as mudanças ainda não terminaram.

No Multishow, são diversos projetos para 2022, em fase de desenvolvimento, que incluem um reality, um programa semanal, transmissões de festivais e outras novidades que serão divulgadas em breve. E, até o fim do ano, ele terá ainda mais uma missão: apresentar o Caldeirão, na TV Globo, a partir de 4 de setembro. Mion apresentará uma nova versão do programa de sábado até dezembro”, disse o comunicado do plim plim sobre a contratação do ex-Record.

Agora, não se sabe se a emissora pensa em extinguir o vespertino de sábado no próximo ano ou incluir outro apresentador no lugar. Em caso da segunda opção, nomes como Fernanda Lima, Márcio Garcia, André Marques, Xuxa Meneghel, Otaviano Costa e até Eliana são cogitados.

Elson Barbosa
Jornalista, encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @ellsonbarbosa
Veja mais ›